Sobre a admiração

Querido E.C.M

Faz menos de 6 horas que você saiu daqui e eu já estou morrendo de saudades. Seu cheiro ainda está aqui na minha roupa. Queria que ficassem pra sempre, o cheiro e você.

A primeira carta que te escrevi foi motivada pela gratidão, pela mudança imensa que alguns dias e poucas conversas foram capazes de fazer. Agora já faz 6 meses, continuo sendo grata, mas gratidão não é a palavra de hoje.

Admiração com certeza é a palavra.

Admiração pela pessoa incrível que você é, tão incrível que me faz ser incrível também, que me fez redescobrir meus talentos nas minhas tagarelices noturnas que só você é capaz de aguentar.

Admiração pela sua vontade de me conhecer, além do óbvio, além do socialmente mostrado, conhecer meus caminhos, descaminhos, minha rotina, meu espaço. Viver um pouco desse meu mundo bagunçado, entre escritos, rascunhos, imagens, livros, filmes, músicas, lembranças, lágrimas e saudade (e risadas fora de hora, sou dona delas).

Admiração por você se importar pelo meu lado mãe, com duas crianças pra criar, cuidar e dar bronca, obrigada por se preocupar tanto com eles.

Admiração por você apreciar os detalhes, os mínimos, esses que me dão mais trabalho pra lembrar.

Posso estar errada, mas talvez a admiração seja o primeiro degrau da escada que é o amor, a paixão pode ser o tapete, útil, bonito, mas em algum momento ela sai de cena, e é aí que entra a admiração, a nossa coleção de motivos pra acreditar que o outro é incrível, tipo o esforço que o outro fez pra aparecer na tua cidade às 3 da tarde procurando tua casa, e ter a certeza que aquilo ali é por você.

"Essa loucura todinha é por tu".

Espero que goste do presente meu bem, foi aquele tipo de coisa que eu vi e pensei em você. Em nós. Em tudo que nos representa nesse tempo que a gente se conhece. Nossos momentos, nossas músicas, nossos textos, nossos poemas, nossas poesias, nossos prints, nossas piadas, nossas horas, nossos beijos, nossas transas. Quando o mundo se resume a nós dois e no quanto a gente tem sido capaz de gostar um do outro, apesar dos ventos contrários e das placas de PAREM no caminho.

Você é incrível, foi uma sorte imensa ter te conhecido, você faz o mundo ser melhor e eu também. Obrigada por ficar.

Carinhosamente

D. S. F. D

20.04.2019

Giraflor
Enviado por Giraflor em 28/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.