Sobre ser mãe

Ser mãe é também um ato político, um ato de coragem!

Essa sou eu em pleno estado puerperal, pós Cesária

Cheia de dor física e psicológica.

Triste, alegre, louca, má?!

Descobri da pior forma que a maternidade dói e dói muito, mas a dor nos torna mais forte e resistente com o passar do tempo.

Hoje faz dois meses que entrei sozinha naquela sala de cirurgia quase desmaiada depois de quase dois dias em trabalho de parto normal.

Ser mãe é pancada!

Viver uma violência obstétrica mesmo tendo me preparado e tentado me esquivar dói pra caralho, é uma extrema violação aos meus anseios e direito, tremenda falta de respeito para com o meu corpo que infelizmente carregará por uma vida inteira as cicatrizes.

É gratificante dá a luz e ter finalmente em nossos braços a nossa cria e por um instante você esquece de toda dor que enfrentou para chegar até ali.

A luta continua quando fora daquele hospital e a gente vive na pele a realidade da dor do amamentar inicial, o peito sangra e passado isso e ainda junto a isso sofremos com os olhares pelas ruas quando ao alimentar nosso bebê, sofremos com o puerpério, com a solidão, com a recuperação de uma cirurgia quando Cesária, uma serie de coisas a mais.

Ser mãe e ser estudante é foda.

Ser mãe e precisar trabalhar tbm é foda.

Tudo dói!

Ser mãe é viver rindo e chorando ao mesmo tempo.

Nada será como antes.

O olhar sereno e acalento da minha cria me deu forças para enfrentar tudo isso da melhor forma. Vivo a encarar a realidade perversa como meio de luta.

Amar, educar e tudo mais é um ato sob tudo político.

A história que a Laura dará continuidade é de uma mulher guerreira, de perseverança, de muita luta e revolução.

Nós que somos a própria revolução, nós juntas vamos mudar o mundo pq ele já é nosso e nossos lugares nele estão se moldando conforme lutamos.

.

Roane Muniz

Roane Muniz
Enviado por Roane Muniz em 08/05/2019
Código do texto: T6641843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.