Carta para Maria

Maria,

Que dias duros você tem vivido... Mas gostaria que soubesse que tens passado por eles da melhor forma possível. Sinto seu choro chegar e sua energia se esvair, você colocou tanta emoção nesse amor. Às vezes parece que quanto mais a gente se abre mais a faca fura a carne, não é mesmo?

Consigo entender seu medo. É difícil prever se os pensamentos de outro alguém o farão caminhar para longe de nós, mas sinto que não tem mais o que você possa dizer agora.

Eu já lhe vi sentir essa tristeza do abandono e da mágoa, assim como já vi você chorar como se fosse fazer outro mar surgir. Eu já senti um buraco surgir em você e parecer te sugar todas as energias mais de uma vez. Eu já até duvidei se teria forças novamente e já me perguntei o quanto foi culpa sua de se pôr naquele momento. Mas todos esses anos de convivência, Maria, me mostraram que você sobrevive! Ainda há amor e carinho por todos os lugares que você passou. E que bom que você deixou flores e não cinzas.

Essa não é uma carta de alguém que perdeu a esperança que você ainda viverá esse amor, é só uma carta de alguém sóbria para alguém que pode precisar.

Eu sempre estarei aqui. É só você vir me buscar que estarei aqui, tão viva quanto você, assim que esse momento de desamparo e desespero passar.

Fique bem, querida.

Ass. Maria

IP
Enviado por IP em 22/05/2019
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T6653273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.