Tudo o que eu deveria dizer e não disse

Eu deveria ter lhe dito desde o começo que a sua presença me incomoda, pois o jeito como se faz presente não é como eu gostaria que fosse.

Eu deveria ter lhe dito desde o começo que as suas palavras me machucam, pois quando elas chegam aos meus ouvidos não soam como eu queria que soassem.

Eu deveria ter dito desde o começo que simplesmente pareço ser o que não sou.

Eu deveria ter lhe dito que sou de muitas pessoas e muitas pessoas pertencem a mim, assim sendo, não posso ser sua por inteiro, assim como será meu.

Eu teria dito a você o que meu coração não sente, e o que a minha mente não pensa apenas para deixar-te mais tranquilo consigo mesmo.

Eu teria ficado mais tranquila comigo mesma se pudesse olhar-te nos olhos e dizer-te que todas as coisas que passei com ou sem você me fizeram ser quem sou, boa ou ruim, feliz ou triste, competente ou não.

A minha vida já faz-se parca de sentimentos e histórias, amores e desamores. Empobreci de razão.

Depois de todas as coisas que já foram ditas e todas as coisas que ainda estão por se dizer, a única coisa que não deveria ser denunciada seria o sentimento de um inconsciênte burro, infeliz e eterno.

Que as suas palavras sejam ditas com sabedoria, e que nunca se arrependa delas, pois eu já me arrependi das minhas.