A amizade, um grande tesouro.

Espero que você possa contar sempre comigo, mesmo estando distante lembre-se que sou seu amigo, amigo de verdade. Não se limite em contar as novidades e situações boas e divertidas, você pode muito mais do que isso, tem todo meu carinho, compreensão e apoio.

Não quero te ver triste, você não sabe o quanto me dói ver você assim. Quero ver você alegre como sempre aparenta estar, Mas só a aparência não basta, pois você não consegue esconder e na verdade nem mesmo quer me esconder.

Queria você comigo o máximo de tempo possível, para podemos conversar sobre tudo aquilo que queremos contar um para o outro, aquelas novidades, as tristes desilusões, até mesmos para discutirmos idéias contrárias, daquelas de quem vê pensa que estamos até brigando e mal sabem eles que no final morremos de rir de tudo que falamos, eu adoro fazer isso. Fazer tudo isso sem se preocupar com o tempo, se é quarta-feira ou domingo. Como seria bom se isso fosse possível. Queria poder te ajudar em todos os instantes, ensinar tudo que você sempre quis aprender, mas não posso fazer isso. Pensando bem, isso até que é bom. Você poderia ser uma pessoa muito mimada.

Podemos ficar perto ou longe, mas não estará distante o suficiente para ser uma barreira em nossa amizade. Sempre que precisar estarei aqui, pra te socorrer ou pra conversar. É só dar um grito que farei de tudo para ajudar, defender ou confortar.

Não esqueça, estou aqui. Amigo é muito mais do que ser aquela pessoa que você encontra todos os dias e dá bom dia. Amigo é muito mais do que ser aquele companheiro de baladas ou aquela pessoa que te chama pra uma festa e ainda pede quinze ou vinte reais pra comprar cerveja, sem ao menos saber se você bebe ou não, se fosse seu amigo pelo menos isso ele saberia, ou pelo menos perguntaria.

Uma amizade verdadeira desta forma pode se dizer que é para a eternidade, ou até o fim nossas vidas, que infelizmente tudo tem um fim. Claro que até mesmo uma amizade verdadeira e forte pode se romper, por um desentendimento, mas nada impede que o tempo possa reuni-la novamente. A vida trás tantas surpresas pra gente.

Então, será que eu acertei na definição de amizade?

Felipe Mesquita Duarte
Enviado por Felipe Mesquita Duarte em 24/09/2007
Código do texto: T666212
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.