Segredos da alma

Desabafo sobre o que gostaria de falar sobre mim.

Durante a minha vida, eu já passei fome, fui torturada psicologicamente, já fui ameaçada de morte, já fui expulsa de casa, renegada por quase toda a minha família, já fui estuprada, já tentei me matar três vezes, já perdi tudo o que era importante pra mim algumas vezes e muitas outras coisas. E agora eu tenho muitos medos, medo de tudo, ou quase tudo, e principalmente, do escuro . Todas as noites eu tenho pesadelos horríveis, tão horríveis que as vezes acordo chorando e a única coisa que consegue me ajudar é saber que não tem nenhum monstro, nenhuma coisa, pessoa, nenhum estuprador escondido no escuro atrás da porta, e ainda assim, eu sinto medo, ainda assim, as vezes, eu vejo coisas lá.

E é por isso que eu entendo vc e respeito tudo isso, respeito até o fato de vc não entender que apesar do meu medo de escuro me incomoda a luz q vem do seu quarto e eu não consigo dormir , mas eu não falo e não ligo pq eu demorei a entender que não vai ter ninguém atrás da porta independente de ter luz ou não. Eu entendo e respeito pq quando eu tinha 17/18 anos eu também achava que era fraca e que as pessoas podiam fazer o que quisessem comigo Só pq elas podiam , pq eu não tinha informação, não tinha ajuda , não podia falar com ninguém, nem confiar em ninguém. E foi o tempo e a vida e a experiência e as porradas que a vida deu que me fizeram aprender que o que eu vejo no escuro não me faz mal (pq eu vejo coisas , no claro ou no escuro o tempo todo , tanto que as vezes não sei nem distinguir oq é realidade ou visão, coisas q deixariam algumas pessoas loucas), o q me faz mal são as pessoas de verdade .

Então, não exija muito de uma criança de 13 anos q não sabe nada da vida. Sabe pq ? Da mesma forma que ele não conhece suas dores e seus medos vc tbm não conhece as dele E ele tbm tem muitos , são diferentes dos seus e por motivos diferentes mas tem . O que precisamos fazer é respeitar pq respeito é a base de tudo. Vc não precisa aceitar que "uma criança" deboche de vc , mas como vc mesma disse uma criança não entenderia isso a não ser q seja ensinada. Essa criança já tbm passou por muitas provações, já passou fome tbm Mas passou fome tendo dentro de casa tudo pra comer, já teve duas paradas cardíacas, duas paradas respiratórias, já passou por três cirurgias , três choques anafilaticos , dezenas de edemas de glote ... E muitas outras coisas . Já ficou tanto tempo dentro de hospital q quando chegava em casa e ouvia uma porta abrir chorava pq achava que ia tomar injeção.

Eu estou tentando , estou no meio disso tudo tentando manter tudo mas isso ninguém vê. Pq precisamos aprender a conviver .

Eu não tenho aversão por vc pelo que ele fala ou reclama. Não é ele que me faz sentir isso . Não acho certo que ninguém em sã consciência teria raiva ou aversão de outra pessoa só pelo que outra pessoa fala ou pq outra pessoa se incomoda, acho q cada um deve tirar suas próprias conclusões, e eu sou bem grandinha pra tirar as minhas então, vc não pode saber o que eu sinto ou penso a não ser que eu fale e eu raramente falo o q sinto , não fale por mim e nem ache nada , não em relação ao que eu sinto , vc vai se enganar . O que outra pessoa fala não me incomoda . Muitas outras coisas me incomodam .

Vc Não precisa fingir nada , Não precisa fingir pra não me irritar, eu sei , eu vejo . Não precisa falar , Não precisa aturar, conversar , não precisa nem olhar , mas de verdade de verdade não acho que seja isso que vc quer . Eu preferia que vcs fossem verdadeiros e fizessem o que querem ao invés de fingir. Seria mais fácil, não quer falar não fala , pq é isso q eu faço.

Eu estou triste, eu sinto muito, sinto muito por não aguentar mais fazer muita coisa , por sentir dor o tempo todo, por chorar o tempo todo , sinto muito por querer ir embora ou simplesmente chorar quando lembro de algumas coisas , sinto muito por estar de mal humor sempre , por tomar anti depressivos e ir a psicóloga.

Já tentaram me dizer que eu era forte por passar pelo que passei, mas eu sou fraca, e fico mais fraca toda vez que fico triste, pq todo mundo me vê de um jeito que eu queria ver Mas não consigo . Pq

Tô me sentindo destruída e parece que passou um caminhão por cima de mim. Estou com aquela sensação adolescente de inutilidade , de que não sirvo pra nada , que não sei nada. Tá tudo tão difícil que nem parece que já passei por tanta coisa e ainda tô aqui. Um vazio no peito , tô me sentindo sozinha e abandonada, por mais que eu saiba o que tenho, tô me sentindo assim . Não queria , mas tô e não consigo mudar isso . E mesmo assim eu estou no meio de vcs tentando manter as coisas .

Enfim, respeito .

Só pra tu saber só.

FRibeiro
Enviado por FRibeiro em 03/06/2019
Reeditado em 03/06/2019
Código do texto: T6663562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.