Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta à Tribuna sobre aluguéis

CARTA À TRIBUNA SOBRE ALUGUÉIS
Miguel Carqueija

Eu ainda recordo um tempo em que se discutia no Congresso e na imprensa sobre a questão do inquilinato. Hoje, que o Brasil é governado pelos insensíveis sociais, o assunto encontra-se em completo esquecimento. E, no entanto, há vários anos a legislação alterou de 12 para 30 meses a duração dos contratos de aluguel, já de si draconianos, repletos de exigências e ameaças contra os inquilinos e omissos com relação aos deveres dos proprietários. Quem procura imóvel para alugar geralmente o faz premido por situações de emergência — por exemplo, o casamento — e facilmente deixa de perceber, de início, defeitos até graves da casa e do local.
Não é justo que o locatário fique dessa forma preso a um contrato durante dois anos e meio.É tempo demais de vida! A lei precisa mudar, com urgência, em favor dos inquilinos, retornando-se ao prazo de um ano, que é o razoável.

(Tribuna da Imprensa, Rio de Janeiro-RJ, sexta-feira, 5 de janeiro de 2001)
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 25/06/2019
Código do texto: T6681017
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2837 textos (162762 leituras)
55 e-livros (4867 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/07/19 01:56)
Miguel Carqueija