Carta a Uma Projeção

Mogi das Cruzes, SP - 09 de julho de 2019.

Com amor, a D. S.

Fiz de você uma droga ou uma bala para adoçar meus dias amargos.

Nossa breve troca de palavras foi como teatro de sombras a entreter uma criança num dia de chuva.

O que houve entre nós? Não o sei... Uma ilusão, uma fuga?

Quem se iludiu? Quem fugia? Se fugia, de quê?

Não mais importa. Não encontrei uma definição dentro dos padrões aceitáveis...

O que senti e vivi em mim, isso foi real. Real o suficiente ao menos, para mobilizar todo um Ser-Mulher que estava abandonado... e por isso valeu cada palavra, cada ousadia, cada desejo, mesmo que não correspondido.

Por isso sou grata, e guardo uma esperança estranha, apesar da desilusão: a vida florescerá novamente neste campo. E será nova e verdadeira.

Mas...

Por quanto tempo continuarei amando a tua sombra projetada na parede dos meus devaneios?

Não o sei. Só sei que neste momento agarro-me a ela como uma âncora que dá segurança a um barco.

Agarro-me a uma projeção, pois a realidade parece dura demais - e você não faz ideia do quanto.

Se soltá-la, aonde vou parar? Se soltá-la, onde irei me apoiar?

Percebo em você um espelho meu, de coisas que aprecio, coisas as quais não tenho com quem compartilhar a não ser eu mesma, como se você fosse um outro eu... Será que te inventei enquanto me buscava?

Não! Você existe de fato e isto me dá uma alegria... que perde todo o sentido quando me dou conta de que não viverei com você nem mais um momento e nem terei mais as trocas das ousadas palavras...

Então, amor, o que farei de você em mim agora? Que significado você terá em mim amanhã?

Será que a vida ou o tempo dirá?

Enquanto isso, amor, sigo amando e sonhando a tua projeção.

Rosa Mavi
Enviado por Rosa Mavi em 09/07/2019
Código do texto: T6692159
Classificação de conteúdo: seguro