Não deves chorar com o passar do tempo

Apesar de não encontrar-se mais em terra-natal, não deverias palavriar em prantos. Apesar de não reconhecer-se mais a mesma pessoa, não deverias repelir-se em prantos. Apesar de só possuir apenas incertezas, não deverias desprezar-se em prantos. Seu carimbar usual não deveria ser o de lamentos. Sabe-se que não basta pedir para ver as belas cores da vida, pois está tudo embaçado pelas lágrimas adquiridas em vida. Chega até a ser mal recepcionado qualquer tipo de apoio, porquê despreza a existência de tentativas anteriores. Isso põe até como incerteza o ato de desistir. Mas não devas submeter-se aos prantos.

É confuso mesmo não realizar seus sonhos. Infelizmente estamos acordados e sem nenhum descanso. Dói ter a possibilidade de poder imaginar cenários reconfortantes e não poder vivê-los a nenhum instante. É desperdício mesmo! Quantos enganos...

Não sou vendedora de receitas. Não se engane em vir aqui procurar uma fórmula para fabricar uma cura. Eu se quer acredito que ela exista. Viver não passa de um desperdício. Mas isso não é uma coisa ruim! Quando comparo alguns momentos, o tempo ocioso e "desperdiçado" é justamente o que me traz reparos. São os espaços de tempo que eu me sinto viva, livre, autêntica. Porém, ao mesmo tempo, quando estou em compromisso com algo, "desperdiço" meu tempo não aproveitando o que conquistei para poder conquistar algo melhor. É louco! E não faz o menor sentido. Nunca fez! E parece que nunca fará.

Não chores pelo passar do tempo, esse é o papel dele, ir-se. Não chores pelo desperdício de oportunidade, foi escolha sua fazer ou não fazer. Não chores pelo modo que foi ou está ou estará, é a vida e fim. Chores somente quando lhe for catártico.

Com deslacrimejar, Clara Nuvens.

Clara Nuvens
Enviado por Clara Nuvens em 29/08/2019
Código do texto: T6732222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.