Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma carta, mil sentimentos

Não sei se realmente esta carta deveria ter um início. Nem ao menos sei se estou em condições de expor pensamentos e desejos dos mais profundos. Só o que sei é que algo deve ser feito: não existem mais condições de prosseguir com este jogo no mínimo infantil, que há muito já perdeu seu toque de encantamento e todo aquele brilho suave de novos amores...

Sei, todavia, que os motivos que movem minhas mãos neste momento são os mesmos que já pararam meu coração – ao menos, Deus, era o que parecia! Não quero mais suportar crises de identidade a todo o momento, mas tampouco quero estabilidade permanente! Não quero ter a melhor companhia, muito menos a pior. Não quero que minha vida gire em volta de seu comportamento simplório e sem objetivos!

Por muito tempo minha vida foi uma completa utopia, sem resultado algum. Aprendi que o homem não pode viver a partir de seus sonhos; apreendi o que move o comportamento humano e, por extensão lógica, o meu próprio. Aprendizado dolorido para alguém que não eu, pois aprendi a ser individualista, um egoísta. Tudo isto através de você.

Tudo isto através de seu amor, que repudio aqui, sem delongas nem ao menos lágrimas. Fique bem e aproveite sua vida pacata e sem maturidade emocional. E não espere que eu faça mais parte dela... Não mais!
Lucas Peths
Enviado por Lucas Peths em 30/09/2007
Reeditado em 30/09/2007
Código do texto: T674796
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor, juntamente com o link/local em que a obra foi publicada originalmente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Peths
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
35 textos (16876 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 12:12)
Lucas Peths