Carta do adeus

Você me perdeu! Escorreguei das suas mãos como areia.

Levou-se anos para eu dimensionar o que sentia por você.

Levou-se 4 dias pra eu chorar por ter me deixado ir.

Chorei como incontáveis vezes ao longo dessas décadas em que o amei. Mas a diferença é que agora o choro é de resignação, eu aceito o nosso fim.

De certo, ocorre-me um saudosismo pelas coisas que avistava do horizonte vindouro: Nossos 3 filhos, minha estante de livros na sala, a garagem 10×10 para colecionar seu hobbie de 2 pneus, e um quintal enorme para brincarmos com o Scot, nosso cachorro.

Você despertara em mim os melhores versos.

Amei-te! Da forma mais altruísta que alguém pudera amar outro.

É estranha a forma que meu coração permanece em você, mesmo depois dessa despedida, sinto que carrego uma grande parte sua.

Eu me despeço do seu corpo, jamais da sua alma.

Seus anseios, angústias, dores e gozo sempre seram compartilhados por mim.

Você era meu futuro marido, o futuro pai dos meus filhos e estes postos pertencem-te para sempre.

Eu sempre serei sua amiga, e sempre, com toda certeza, imutavelmente e indubitavelmente o amarei com a lealdade imperscrutável de uma.

Pessoa Machado
Enviado por Pessoa Machado em 18/09/2019
Reeditado em 19/09/2019
Código do texto: T6747968
Classificação de conteúdo: seguro