A um amigo perdido


 
Quão mais fácil seria, talvez, falar tudo isto aqui te olhando nos olhos, diminuiria a saudade que sinto de ti.  Irias sorrir das minhas loucuras que com o tempo só pioraram. Não guardo mágoas só as lembranças das insignificâncias que falava comigo.

Amigo, talvez perdido, esclarecida tua partida, peço perdão, se acaso errei contigo, Sigo em frente, Siga também. Somos de mundos diferentes, mas sempre quero teu bem e te sinto presente.  Parece estranho, eu sei, mas, sou a mesma de sempre.

Amigo perdido...
Talvez, eu errei quando não me calei para te ouvir, quando o ombro não te ofereci e por tão pouco me ofendi; sua dor não tentei entender, por doer ainda mais em mim, ou, talvez, tentando ajudar não me fiz entendida e nos afastamos quando mais se precisou um do outro.

Talvez, o tempo possa dizer o que houve entre nós dois, eu não fui e você não veio e o liame  se perdeu. A página virou, mas aqui estou, no coração ainda guardo seu lugar.

Um dia podemos a página desvirar e recomeçar, podemos os sonhos interrompidos continuar,  e, neste dia, falaremos das formigas voadoras,   das estações, dos nossos amores, das conquistas e decepções, dos novos amigos que fizemos e perdemos;  falaremos de tudo que um dia pensamos viver, quando a  inocência imperava em nossos corações. Inocência de quem não sabe que o tempo é implacável.

Você mudou de rota, está bem, isso é o que importa. Eu trilhei muitos caminhos, mas sinto sua falta sempre que miro o horizonte e não te vejo do meu lado contemplando no por do sol, nossos sucessos e fracassos. Nesses momentos, deixo uma lágrima descuidada cair, são as lembranças de um amigo que se perdeu de mim. Mas estou bem, mais do que  um dia imaginamos alcançar.

O tempo não nos ajudou, não o congelamos e ele foi passando e passaram-se os anos e tudo foi se distanciando. A amizade se perdeu e os planos  traçados mudaram.

Talvez esteja feliz... Talvez se lembre de mim em certas ocasiões, mas  só talvez... Já nada sei de ti.

Hoje será que seríamos estranhos ou seria como se estivesse sempre aqui? Será? Talvez... Talvez...

Foi belo nosso passado, mas o futuro está condenado pela ausência presente.
 
Amigo perdido...
 
Te desejo  Paz, enquanto te carrego  E  TER NA MENTE. 

 
 
De sua amiga perdida.





 Inspirada na poesia de Ana  Franciele e Arnon. "Amigo Perdido".