Uma carta para mim

Olá, garota de 2009!

Como está se sentindo aos 16 anos? Já deixou de se achar a garota mais sem graça do mundo? Sou uma conhecida sua de 2019 e quero contar alguns segredos da vida. Sei que é uma menina alegre e deseja ser muito feliz.

Estude muito e busque conhecimento a respeito de tudo. Sei que parece chato agora, mas um dia você vai perceber o quanto é enriquecedor ter conhecimento e o quanto isso faz bem pessoalmente falando, para que possa conversar, compreender, discernir e usar a razão quando for necessária. Verá o quanto isso lhe ajudará a tomar as decisões mais sensatas.

Quando achar que encontrou seu grande amor, acredite na sua intuição, estará certa. Sei que é cautelosa - e continuará sendo - mas não precisa se afastar com medo de não saber como agir quando ele chegar bem perto de você. Entenda que nada está mais perto do que aquilo que já faz parte da gente. Então ame-o, muito e pra sempre.

Você não gosta de magoar ninguém e acaba se sentindo culpada por tanta coisa. Mas foque em resolver suas pendências, exponha o que pensa e sente, sem gritos ou explosões. Deixe tudo no papel fluir.

Respeite-se e tome suas difíceis decisões mesmo quando achar que está errada. Com o tempo você perceberá que o mais importante é ser feliz e você irá se admirar por tanta coragem.

Por fim, dedique pouca atenção ao que é complicado, preste muita atenção no que é simples, conserve seu sorriso, ajude quem puder, procure ajuda quando precisar. Não leve tantos anos para descobrir o quanto faz bem rir, e rir de si mesma. Não se cobre tanto, permita-se parar de vez em quando - não é errado dar um tempo. Seja mais tolerante, compreensiva e paciente - com quem merece. E conserve sempre esse coração enorme que você tem, sempre!

No mais, se por sua teimosia típica não fizer nada do que eu lhe disse, tudo bem, continue fazendo o que faz, da melhor forma que puder - e tenha a certeza de que com tempo saberá exatamente o que e quem lhe faz bem, e saberá dar valor a isso. Só não deixe de andar de roller, senão perderá a prática e cairá muitos tombos quando tentar retomá-la aos 26!

Quero dizer que tenho orgulho de você, garota! Você merece ser muito feliz!

Com carinho,

Eu mesma

Gin_C
Enviado por Gin_C em 09/10/2019
Reeditado em 09/10/2019
Código do texto: T6765133
Classificação de conteúdo: seguro