ENSAIANDO UMA CARTA DE DESPEDIDA

E se? E se tudo isso fosse um sonho?

Se eu acordasse e a vida não fosse realmente assim, desajeitada ou essa bagunça que ela está hoje? Sabe, as vezes fico pensando, há tantas pessoas no mundo, pessoas de tudo quanto é jeito; cores; trejeitos; humor; mal humor; pessoas lindas; pessoas feias, pessoas legais e pessoas chatas e fico me perguntando em qual dessas características eu me encaixo!? Em quê eu ajudo o nosso planeta?

Qual sentido da minha vida, qual minha missão? Pensei como tirar meu oxigênio de todas as formas, remédios, venenos, cordas no pescoço, cortes nos pulsos, mas não deu certo, nem pra tirar a minha própria vida eu sirvo, essa melancolia me despedaça todos os dias um pouco, não chamo mais de tristeza, e sim de Tereza pois já somos íntimos ao ponto de eu dar nome pra ela. Mas caramba, você sorrir, brinca com todo mundo, zoa seus amigos como pode ser uma pessoa triste? As vezes na vida nós precisamos fingir que somos a pessoa mais feliz do mundo, pra poder cuidar de outros, pra fazer outros felizes, não é porque sinto essa tristeza infinita que vou desejar o mesmo para o próximo.

O que diriam sobre mim amanhã, se hoje fosse meu último dia? E se ao amanhecer eu não ouvisse o galo cantar, não ouvisse o meu despertador tocar e o que será que diriam de mim no trabalho? "Ele era tão tranquilo, sempre sorrindo, nunca imaginamos que tiraria a própria vida" alguns diriam, "Que loucura, cara novo uma vida pela frente, fez besteira" outros diriam " Agora ele está num lugar melhor, acabou o sofrimento".

O que será que meu filho pensaria de mim? Acho que ele me veria como um covarde, alguém fraco, talvez. Ele cresceria sem mim, teria suas festinhas sem mim, e nos dias dos pais, não teria a quem presentar, cresceria e se tornaria um homem, e quando o perguntassem sobre mim ele simplesmente mudaria de assunto, eu seria passado pra ele.

Ah mãe, você deu tudo de sí, me criou sozinha, me ensinou bons modos e me deu uma educação invejável, sempre me disse que dizer bom dia, boa tarde e boa noite é mais que respeito, é uma obrigação, me ensinou que devo olhar sempre nos olhos de quem estiver na minha frente pois isso sim é respeito. Me ensinou que só posso abaixar a cabeça para orar, para dificuldades não! Acho que você é quem mais sofrerá com tudo isso, pois dizem que estamos pronto para perder o pais, mais nunca os filhos.

Fico imaginando meus ex's professores, lembrando de como eu era chato, de como eu conversava na aula. E quando inventei de ser ator só pra poder sair mais cedo das aulas, o pior é que me apaixonei pela arte, de fato virei um ator, ganhei prêmios, viajei, mas o melhor de tudo foi poder aprender a esconder o que sinto, interpretar um personagem e fingir que está tudo bem.

Mais enfim, acabou! Pra mim não terá mais noite, não terá mais dia, não terei feriados ou finais de semana, alguns meses e logo serei esquecido, lembrado uma vez ou outra por alguém mais só.

Eu não queria magoar ninguém, sei que Deus está zangado comigo, afinal ele não me criou para se autodestruir, mais eu me tornei tóxico para mim próprio, me faço mal, me sinto mal, eu só agradeço a todas as pessoas boas que passaram por mim, que sorriram, que de alguma forma tentaram fazer me sentir especial. Eu amo a todos! Fui!☠️

Diogo Mairinck
Enviado por Diogo Mairinck em 13/10/2019
Código do texto: T6768823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.