Um desabafo sobre comunicação

Escrevo algumas palavras para expressar meu sentimento sobre a atitude de uma certa pessoa.

De início, fique claro que não estou me sentindo bem com tal atitude.

Com meus amigos, busco sempre dar atenção e respondê-los da melhor maneira que posso. Nem sempre é possível responder na hora, pois temos nossas tarefas do dia-a-dia, mas para mim é bem importante manter o contato e não deixar a pessoa no vazio, no vácuo, sem resposta. Principalmente com amigos.

Ainda que eu esteja ocupado, e concentrado em tarefas do trabalho, não me custa nada tirar 05 minutos, que sejam, para responder uma pessoa. É uma boa prática, para mim, porque você demonstra um respeito e uma consideração pela pessoa.

Do contrário, ainda que pareça uma coisa pequena e sem importância, a pessoa pode achar outras coisas, que algo ruim aconteceu, que ela tenha feita algo ruim com você, ou que simplesmente você não deu a mínima pra ela, o que pode até não ser verdade, mas a atitude do vácuo dá a entender isso.

Vejo como a comunicação hoje é fácil, o mundo facilitou muito as conexões. Por outro lado, a internet também afasta as pessoas, fazendo cada um viver seu mundo virtual, com muita informação, mas pouca cordialidade, pouco afeto e ternura. Palavras pouco utilizadas hoje em dia.

Enfim, talvez eu seja antiquado, careta, ou até mesmo chato. Mas essa é minha natureza, assim eu sou. Gosto da atenção e carinho das pessoas, assim como gosto de dar atenção e carinho. Pode ser que poucas pessoas concordem comigo, me compreendam ou sintam o mesmo que eu, mas não quero ser diferente do que sou. Não vou me adaptar a padrões sociais voláteis, efêmeros e convencionais. Não busco reconhecimento social ou admiração exterior. Busco sim, ainda que raras, as verdadeiras amizades, e a maneira simples de viver.

E continua a história...

Belo Horizonte, 30 de outubro de 2019.

Leiano Luz
Enviado por Leiano Luz em 30/10/2019
Código do texto: T6783355
Classificação de conteúdo: seguro