Ao coração aflito

Querido coração, sei que ultimamente tens tentado te manter forte. Que muitas vezes tens a sensação de que és um barquinho de papel no meio de um mar revolto, mas que a impressão de que passas é a de que és uma grande e forte nau.

Querido coração, como sabes, há dias que são difíceis e há caminhadas que parecem não ter fim, mas eu tenho um conselho de Deus para você: "Sê forte e corajoso! Não te desanimes, pois o Senhor, o teu Deus, estará contigo por onde tu andares" (Josué 1:90).

Sei que às vezes sentes uma solidão profunda, mesmo estando cercado de tantas pessoas, e pensas na maioria das pessoas como bons convivas e não como bons amigos, que nem todos são confiáveis. "Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno." (2 Ts 3:3)

Tão somente, não te esqueças de que és precioso!

Sabe também que nem todos sabem distinguir um diamante de outras pedras parecidas. Contudo, " O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!" (Pv 31:10).

Meu querido coração, quando a tua alma se abate, e a luta não parece valer a pena, quando a entrega parece ser a melhor opção, quando a angústia cerca-te e para sorrir não vês razão, ou até mesmo quando no sorriso que ofereces não sentes boa recepção, quando a vida é cinzenta, quando os problemas se agigantam e não vês a solução, tenhas em mente que Deus é poderoso para mudar qualquer situação.

Se a rotina é tua sentença e de todos sentes a indiferença de tal modo que enfraquecem-se as tuas mãos, volta então os teus olhos para jesus Cristo, o Grande Rei, pois Ele certa vez disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28).

Querido coração não desista, não te entregues porque Deus sabe o valor que tens, e, mesmo quando te sentes sozinho Deus nunca te desamparou e se alguém te tratou com injustiça a graça de Deus a ti alcançou.

Rejubila, meu coração!

Nem todos os dias são de flores, há dias que são de marcas, há dias que são de dores. Mas se te apegares a Deus, Ele te fará vencer a dor, Ele te fará vencedor por onde quer que tu fores!