A PRINCESA E O POETA

Hoje a saudade veio visitar meu coração e me trouxe as lembranças do teu sorriso, da tua voz e do teu encanto... Quando isso acontece, tenho vontade de tocar teu rosto e te abraçar bem forte e sentir o teu coração batendo bem pertinho do meu. Me lembro de você com muito carinho, respeito, amizade e... Tem sempre algo mais. Há sempre um sentimento guardado na alma, na mente e no coração. Um sentimento que só os poetas compreendem e os expressam em forma de versos e poesias... Um sentimento que entende, que aceita e que respeita a sua história de vida, seus valores, seus ideais e, sobretudo, a sua liberdade. Como na metáfora do trem, todos nós somos passageiros da vida. Não sabemos a estação onde o outro irá descer. Então, nos conhecemos no trem da vida, descemos em estações diferentes e nos perdemos... E, hoje nos reencontramos e seguimos em frente na mesma viagem. Queria muito seguir a viagem contigo, não apenas no mesmo trem, tampouco apenas no mesmo vagão... Mas sim, sentado ao teu lado, segurando a tua mão... Mas, se por acaso nos perdermos novamente em estações diferentes, saberei compreender e aceitar o destino. E, quando o trem partir, te guardarei em mim e te levarei para sempre comigo, não só nas lembranças, mas também no meu coração e na minha alma. E, quando a saudade apertar, não haverá lágrimas... Com a saudade escrevo uma poesia. Com a poesia, faço uma prece. Com a prece, peço aos anjos que estejam sempre com você, iluminando seu caminho.

Então desenho uma flor e um coração e pinto um quadro pra você com rosas e versos. Assim, te guardarei para sempre aqui, dentro do meu coração.

Ubiratan Bira
Enviado por Ubiratan Bira em 27/12/2019
Reeditado em 19/01/2020
Código do texto: T6828403
Classificação de conteúdo: seguro