TEMPO DE DESEPERO E SOLIDÃO

Em meio a turbulência da vida descobrimos pessoas. Pessoas que mudam o rumo do nosso sofrimento e pessoas que não precisam mais fazer parte da nossa vida.

Durante o ano temos perdas significativas, como emprego, amores, histórias e saúde, até o sentido da vida.

Nesse tempo em que a lata da dispensa se esfazia, o humor se dissolve e a graça perde o caminho de casa vamos criando o hábito de observação.

Os telefonemas tão animados de "vamos para sua casa" vai sumindo com o passar dos dias. O sorriso auto da sala vai dando lugar ao silêncio, que de calado machuca até a alma.

Os abraços se tornam escassos, alguns fingem nem te ver mais na rua, por mais que você peça ajuda ou até mesmo venha desabafar suas mágoas.

O choro pode durar uma noite, e há amigos mais chegados que irmãos. São frases que parecem soltas num contexto de dor. Mas Deus sabe bem porque estão ali nas Escrituras.

Serão nossas redes de contato que num súbito de lembrança nos recolocaram em uma empresa.

Será aquele papo inesperado que com paciência sendo ouvido trará uma nova luz a escuridão de nossos dias.

Deus usa quem está disposto a ser instrumento de paz e transformação. A luz que tanto o outro precisa virá de alguém com coração cheio de amor e transbordando de possibilidades.

Passar pelo vale da vida é muito difícil, o chão é o lugar mais complicado de achar, porém o mais necessário.

Se você conhece alguém que está passando por algum vale vamos ajudar, tentar ser útil e estender a mão.

Que Deus nos seja exemplo de doação de vida e que alguém possa contar conosco para que quando o nosso dia difícil chegar tenhamos onde nos apoiar.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 14/01/2020
Código do texto: T6841329
Classificação de conteúdo: seguro