Energia é Vida

Fui obrigado a aguentar o peso do mundo em meus ombros, por de certa forma sentir em mim os efeitos de nossa solidão cósmica, tomar esta dor como sua é um fardo pesado.

Em intervalos não consigo distinguir o espaço do tempo. E como poderia nesta confusão de realidades que atravessa minha mente. Em cada molécula deste aglomerado que vos fala, me sinto desconcertado exatamente por falar, sentir e pensar. E sentir era o ponto, como podemos sentir?

Algo me grita que isso começou com a energia, desde a explosão inicial até uma arqueia qualquer endogenizar uma bactéria e assim produzir a primeira organela (mitocôndria responsável por produzir energia), tudo foi para conseguir energia. Bem, para tudo precisamos de energia, até mesmo o início da complexidade demandou-se energia, até mesmo a modernidade demandou energia para mover vagões e manter a sociedade. Então, por que não a energia também ser a chave para o pensar e sentir, tanto consciente quanto inconscientemente. A energia é um dos objetivos principais da humanidade e toda forma de vida.

Energia é vida...

Obs1: estou apenas divagando, se houver algum erro ou algum comentário mais esclarecedor que possa me auxiliar estou aberto ao conhecimento e ideias

Obs2: não soube como classificar então coloquei como carta mesmo