Qual é a função da ONU?

Eu,na minha humilde ignorância,me faço uma pergunta:Qual é a função da ONU?

Gostaria que algum cientista político,historiador,sociólogo,ou quem quer que fosse me respondesse essa indagação.

Para que serve essa organização,a ONU(Organização Das Nações Unidas)?

Um nome tão pomposo para algo que,aparentemente,não tem utilidade alguma.

Sim,inútil,pois onde ela estava quando cerca de 800000 pessoas foram massacradas em Ruanda,1994?

Onde ela estava quando eclodiram combates armados em Darfur,Sudão?

Onde ela estava quando explodiu a guerra civil em Serra Leoa,onde gestantes eram assassinadas,tinham seus ventres abertos e seus bêbes retirados,cabeças abundavam nas ruas?

Onde ela estava quando houve a guerra civil Na República Democrática do Congo(ex-Zaire)?

Na Guerra da Bósnia?

E onde está que não intervém na Faixa de Gaza,onde palestinos são dizimados pelos israelenses?

Onde?

Creio que "unidas" quer dizer que as nações deveriam se auxiliar mutuamente na proteção,defesa dos civis.

Mas não é isso o que se vê,principalmente no continente africano,castigado por décadas de guerras civis,étnicas,tribais.

Onde estavam os "capacetes azuis"(soldados da organização)?

Somente quando a carnificina cessa é que aparecem,nos seus blindados,com seus fuzis,"posando" de heróis,desfilando por entre cadáveres!

Enquanto os engravatados chefes de Estado se reunem na suntuosa sede da entidade,em Nova York,ficam apenas discutindo,milhares de atrocidades são cometidas,violações dos direitos humanos ocorrem nos quatro cantos do planeta.

De que adiantam apenas palavras nunca ação?

É revoltante assistir todos os dias nos telejornais cenas de barbárie nestes locais,mães sendo separadas de seus filhos,pais assassinados na frente de suas famílias,violência sem fim!

E a ONU de "braços cruzados",sem "mover uma palha"!

É por estes fatos que sempre me perguntarei:Para que serve a ONU?

Talvez eu nunca tenha uma resposta.

Talvez ela não sirva para nada.

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 08/10/2007
Reeditado em 26/05/2016
Código do texto: T686053
Classificação de conteúdo: seguro