Roberto Carlos, saia da Globo enquanto é tempo!

ROBERTO CARLOS, SAIA DA GLOBO ENQUANTO É TEMPO!
Miguel Carqueija

Não sei se você já parou para pensar, Roberto Carlos, mas você desperdiçou 50 anos de sua vida e carreira servindo à Pornoglobo.
Eu lembro muito bem dos tempos históricos da Jovem Guarda, tão inocentes, quando você apresentava na Record um programa tão divertido e variado, onde desfilava semanalmente uma variedade de artistas simpáticos e talentosos, os Golden Boys, o Trio Esperança, Martinha, Cleide Alves, Jorge Ben, Meire Pavão, Os Incríveis, Vanusa, Agnaldo Rayol, Ronnie Cord, Wilson Simonal, Marcos Roberto,, Demetrius, Rosemary, The Jordans, José Ricardo, Toni Campelo, Agnaldo Timóteo, Jean Carlo, Wanderlea, Prini Lorez, Wilson Miranda, The Jet Blacks, Nalva Aguiar, Sérgio Reis, Ari Sanchez e tantos outros.
Esse mundo de fantasia e alegria acabou porque você voou para longe, você que era a locomotiva do movimentos. Caindo no canto da serpente, você se bandeou para a Globolixo, que o mantém prisioneiro há 50 anos.
Nunca mais você foi o mesmo. Até seu repertório piorou, exceto pela fase ecológica e mística que também passou.
Você está, desde então, confinado e isolado de seu público. Antes você era visto semanalmente na televisão, depois passou a ser anualmente, no tradicional especial natalino.
Ou seja, Roberto Carlos, exceto para quem pode ir nos seus “shows” você só é visto de ano em ano e, a cada vez, um ano mais velho. Não se faz isso com os fãs. Você arruinou sua carreira com isso. E por que? Só porque a Globo paga mais, e com isso ganha o direito sobre a sua pessoa, de modo que não pode ir em programas de outras emissoras?
Nem filmes mais você fez.
Não sei se você percebeu, mas a cada década a Globo foi se tornando cada vez mais contraculturista. As novelas e depois o BBB aceleraram o processo de depravação da Globolixo. E você, com seu conservadorismo e religiosidade, foi se tornando uma “avis rara” no ambiente global.
Não se iluda. A mídia ainda o chama de Rei, mas na Globo você já deve estar sendo odiado e desprezado. Será preciso coragem sim, para deixar a emissora. Você será crucificado como fizeram com a Regina Duarte. Mas — e esta é uma constatação maravilhosa — a Globo não é onipotente e é possível sim, peitá-la.
Veja que em 2019 o seu desprestígio na Pornoglobo já começou a aparecer, pois o tão tradicional Especial de Natal (onde você podia receber diversos convidados, ainda que mal escolhidos, pois os colegas da Jovem Guarda em geral ficaram de fora, exceto que eu saiba Jorge Ben uma vez, e Erasmo Carlos) foi cancelado sem maiores explicações e substituído por uma simples colagem de diversas apresentações no Brasil e no Exterior, que podiam ser exibidas em outro horário. Há quem diga que faltou dinheiro. Sim, eu sei que a Globolixo está endividada e passa por séria crise, com muitas demissões etc. Mas ela continua tendo dinheiro para bancar as novelas obscenas e o BBB pornográfico. Sobrou para você.
E agora, que você declarou apoio a Bolsonaro, sua situação junto à Globolixo piorou ainda mais. Não pense que gente perversa vai respeitar, a não ser por conveniência, só por causa do seu prestígio de décadas.
Um artista de sua magnitude não precisa se submeter a isso. Roberto Carlos, você já está com 78 anos de idade. Não pode perder mais tempo. Proclame a sua dignidade. Livre-se dessa emissora imunda.

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2020.