Carta ao senhor Carnaval

Olá, Senhor Carnaval,

Te escrevo para te dar uma notícia não muito satisfatória. Este ano não te visitarei. Desculpe-me, mas não estou no clima. Sei que o senhor só vem uma vez por ano e de certo ficará chateado comigo, afinal, temos tantas histórias para contar, não é?

Lembra quando eu a Amizade íamos os quatro dias e as quatro noites brincar com você? Ríamos tanto, dançávamos, paquerávamos, nos vestíamos de maneira alegre, com o corpo cheio de brilho. Tudo era divertido. Mas sabe o que é? A amizade se foi.

Juro que não fiz nada contra ela e nem ela contra mim. Foi o senhor Tempo. Ele é o culpado. Se tiver que brigar, por favor, o procure. E quer saber o que mais? Acho que quanto mais o senhor Tempo vem, mais eu gosto de ficar em casa. Uma pipoca, um filme, um livro... E eu não consigo impedir sua presença, ele sempre está passando por aqui.

É, Carnaval... O Tempo mudou minha opinião sobre quase tudo. Vou te contar um segredo: às vezes eu tenho raiva dele, mas por obséquio, não conte isso... Vai que ele fique com rancor e me traga algumas rugas de presente.

Pensando bem, há tantas pessoas animadas, que arrisco dizer que o senhor nem sentirá minha falta. Já eu sinto a sua. No fundo, no fundo, queria ter a Amizade para me levar até o senhor. Fazer o quê? Só a Amizade é capaz de trazer junto a menina Animação, aquela que nunca envelhece e faz qualquer um cair na folia.

Quem sabe ano que vem.

Com carinho,

Thaís.

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 22/02/2020
Código do texto: T6872097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.