Eu preciso escrever?

Essa foi tua pergunta na última vez em que conversamos e nos olhamos nos olhos. Eu te responderia que sim. Sim, tu precisas! Eu preciso da tua escrita, de tuas palavras às vezes doces, as vezes cortantes, as vezes consoladoras e, por tantas vezes, lancinantes…. Tu precisas escrever porque precisas aprender a te conhecer, a te olhar com olhos diferentes, te olhar de perto, pertinho, ou mesmo canto de olho, de longe. Eu gosto de te ler! Até tua caligrafia já não é a mesma e me revela o quanto tens mudado, amadurecido, te expandido e, sobretudo, compreendido quem és. Tu precisas escrever e te soltar em folhas soltas, não raras vezes sem destino ou, talvez, em caderninhos que virarão teus escritos, lugares de encontro, desencontro, reencontro consigo mesma ou com quem quer que seja e queira adentrar as sombras do teu ser. Quem sabe encontrará um cantinho iluminado, quentinho e aconchegante para os dias chuvosos …. Tu precisas escrever para perpetuar quem tu és, deixar quem sabe um rastro de alguém que nunca mais existirá novamente. Mostra como és única com tuas sombras ou claridades. Escreve, vive e te reinventa. Viverás no mundo da palavra escrita, do jeito que és, com a dimensão que tu te imaginas.

Isabel Cristina

Junho 2019

Isabel Cristina Lopes
Enviado por Isabel Cristina Lopes em 02/03/2020
Reeditado em 26/05/2021
Código do texto: T6878699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.