Jeremias - o Universo é mental

Ola, amigo Jeremias

As vezes a gente se permite pensar/desejar algo inapropriado, que, por sorte, não ousamos fazer.

Exemplo: adultério, assassinato, xingamentos.

Mas um dia reconhecemos a verdade de que " o Universo é Mental"

Então entendemos que o que a gente pensa tem também peso karmico de realidade. Entao temos que fazer uma escolha. A escolha de controlar e cortar nossos pensamentos que nao se harmonizam com nosso verdadeiro ser superior. Com o tempo quem sabe a gente aprende a "só gostar do que se deve". No inicio a vida pode ate parecer um pouco sem sal, mas é só no inicio da transmutação, quando estamos saindo dos "prazeres do corpo" e adentrando nos "prazeres da alma"

Quanto a voce não se filiar a nenhuma religião ou movimento e se tornar voce mesmo uma instituição para prestar o serviço desinteressado e generoso. Penso que isso tem grande valor.

Mas veja. Se uma pessoa(joao) decidir aderir a sua instituição "Jeremias 's institution" e resolve seguir e prestar o serviço junto a "Jeremias 's institution". Eu acredito que o valor discipular do serviço de João é tão grandioso quanto o valor do serviço do Jeremias. Se João presta um serviço com consciencia/discernimento, penso que o serviço de ambos tera o mesmo valor para os seus crescimento. Isso porque, na vida espiritual, o Jeremias não pode caminhar pelo João, ainda que joao siga Jeremias. Todos nós caminhamos com as proprias pernas, sendo seguidor ou seguinte. Desconheço esses caminhantes que caminham com as pernas dos outros. O que determina a qualidade do caminhar é o grau de consciencia que cada um faz. Neste caso, penso que fica o alerta ao seguidor, pois o seguidor tem muito mais chance de cair na armadilha de fazer algo sem colocar consciencia. Dai sim vira ovelhinha e não cresce. Mas como disse. Vejo valor sim em se tornar instituição. Acredito que tem pessoas que tem vocação para liderar.

Faça testes. Conheça a si mesmo. Se voce estiver alinhado com a Verdade, o universo patrocina.

É o que eu penso.

Platão definiu muito bem o que é "justiça". Ele fez um estudo e conceituou essa virtude de maneira maestral.

Mas ainda que eu, Atma Jordão, não tenha definido o conceito de justiça, se eu for capaz de viver um pouquinha dessa justiça, ja estarei caminhando na evolução. Eu quero dizer que as vezes não precisamos necessariamente inventar uma ideia virtuosa, mas sim sermos capazes de viver essa ideia em alguma medida.Essa é a unica ressalva que eu faço em relação a ser Seguidor/Seguido.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 27/03/2020
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T6898775
Classificação de conteúdo: seguro