Desculpa...

Desculpa por não sair de casa e vir ao seu encontro para te saudar no dia do seu aniversário. Por cumprir rigorosamente o Decreto-lei que estipulou Estado de Emergência a Nação, onde indíviduos despensados ao trabalho não poderiam sair a rua, salvo para questões de urgência como saúde, desculpa. Desculpa por não fazer uma interpretação extensiva ao decreto presidencial para perceber que o legislador esqueceu de dizer que, procurar a namorada faz parte das excepções.

Me desculpa por preferir desejar-te parabéns em surpresa com um acróstico do teu nome, o que fez-me perder as primeiras horas do dia para se inspirar e escrever algo romântico para você. Infelizmente, não estava fácil compor algo bonito e com lógica, desculpa.

Queria aproveitar felicitar-te quando vi seu contacto no meu telemóvel (a carregar para falar contigo muito tempo, mais tarde) a chamar; atendi com muita satisfação desejando-te parabéns mas, infelizmente, não era você a falar, era a sua tia que me perguntou o que se estava a passar contigo, pois, segundo ela estavas aborrecida. Sorrindo, fiquei sei palavras, pois presumia a razão, achei que eram mimos normais, algo de leve, e para melhorar a situação a tia pediu que viesse com algumas coisas para animar o vosso dia. Desculpa, por não atender o pedido da tia, pois, para mim eram supérfluos as coisas.

Mais tarde liguei, me atendeste, desejei-te parabéns, agradeceste e, cortaste-me a conversa, achando que eu queria falar com a tia, a quem deste o telefone para me atender. Passei vergonha conversando de novo com ela, visto que ela notou que eu não iria atender o pedido dela. Percebi, com isso, que estavas mesmo chateada e não querias falar comigo. Então, notei que havia perdido muito tempo, mas aprontei o acróstico e publiquei no Facebook, em comentários da publicação, que te felicitava, duma sua amiga (achei que seria uma boa surpresa), embora sem romancismo por falta de inspiração de minha parte. Desculpa!

Por fim, infelizmente, senti-me ultrapassado, por minha culpa, por querer ser o último a dar-te alegria com uma surpresa, desculpa. Desculpa, por deixar-te triste no dia do seu aniversário, foi sem intenção. Mas, EU TE AMO!

Contudo,

assim sou eu

mesmo não sendo mau,

conheça-me, por favor

Se não, não vais me perdoar!

Obrigado e, estamos juntos.

Abraço!

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 02/04/2020
Reeditado em 25/06/2022
Código do texto: T6904170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.