INICIAÇÃO ESOTÉRICA NO SANTO DAIME

MENSAGEM AOS SOLDADOS DA RAINHA

Se este material chegou até você saibas que este foi misteriosamente guiado até você atendendo a um chamado seu, mesmo que em um nível subconsciente, é o Mestre batendo a tua porta: tua hora é chegada para aprimorar teus trabalhos na luz pra fortalecer a transição nesta nova era.

Os conteúdos aqui abordados são práticas pessoais sintetizadas para um aprimoramento pessoal ofertado aos Soldados da Rainha que estão sintonizados nesta linha de aprendizado. Este estudo tem como chave dois princípios que abrem os canais do pleno entendimento:

1. O conhecimento verdadeiro emana da dimensão espiritual do seu Eu Superior, seu alcance transcende os conceitos de tempo cronológico, é sempre atualizado independente da era em que se vive, está na dimensão do tempo da Graça Divina, ou seja, é eterno e sua aplicação ressoa em qualquer tempo de vida: passado, presente e futuro. É puro, sem julgamentos, ressentimentos ou preferências se aplica a todos os povos sem exceção e sabiamente sem generalizar. Ressoa em todos os planos da existência quer física, espiritual ou mesmo celestial, portanto, não se contradiz.

2. Do reflexo da personalidade humana existem conteúdos que expressam características pessoais. Devido a necessidade de uma personalidade bem como a delimitação de localização geográfica e tempo histórico em que se vive, a codificação dos ensinamentos provenientes da dimensão espiritual sofrem de um efeito semelhante a refração. Portanto, para um aproveitamento do estudo sintoniza independente de concordar ou não, no que o conteúdo te faz refletir.

Pelos frutos conhecereis a árvore, Jesus sabiamente ensina a separar o joio do trigo o que é proveniente da verdade em seu sentido pleno e da ilusão do ego e da sociedade no sentido geral. O conteúdo quando verdadeiro remete a uma verdade sobre si mesmo, ele nos impulsiona a percepção de que crescendo em conhecimento aproximamo-nos da realidade espiritual, estimulando a conhecer o Deus que habita no nosso coração e em nossa compreensão. O fruto da árvore da verdade é a sintonia harmoniosa com a saúde que geram curas, o fruto da árvore da verdade incentiva o perdão e o desejo de amar e estar em união terna com todos os seres, o fruto da árvore da verdade instrui a reforma do nosso caráter pela prática da justiça que nos torna pessoas melhores e assim infinitamente e infinito. Eis o fruto e a forma em que deves aproveitar este estudo e extrair o divino elixir da boa vida.

O Conhecimento habita no Silêncio da Verdade, o Silêncio é a fonte que manifesta a realeza dos ensinamentos do plano espiritual. A verdade se manifesta pelo contato sincero, sem ilusões, com a realidade do mundo carnal. Da harmonia do pensamento com a realidade do mundo material manifesta-se em nossa consciência o discernimento para percepção alinhada com a fecundidade das oportunidades do momento presente. Quando da desarmonia entre o pensamento e os fatos do mundo concebido como “real” incorre-se no erro e o exagerado descompasso em ignorância, a devoradora.

Nesta proposta de iniciação, refere-se a um novo ciclo de percepções no estudo dos hinários da doutrina. Neste ritual ilustram a passagem de uma caminhada por símbolos que misteriosamente ampliam ainda mais nossas percepções. Este trabalho é recomendado especialmente para fardados emocionalmente maduros e de preferência com uma boa estrada no estudo dos hinários e da doutrina em geral.

Este trabalho é de graça e vem da graça não obedece a lógica linear de merecimento, concebida cotidianamente, ele simplesmente é. No entanto deve ser concedido a quem deseja esta busca, o esforço exigido por parte do iniciado é somente o primeiro passo, que é o desejo de iniciar, visto que, se chegou até aqui já tem cumprido todos os desígnios para dar o seguimento a tal tarefa. O iniciador não julga, simplesmente dar cumprimento ao fluir dos acontecimentos que culmina no sublime ato. Este é o sistema de ordem do universo e nada no universo ocorre sem a devida sincronicidade. A sintonia é de doação, servir ao divino propósito, instruindo que qualquer recompensa por parte do iniciador deve ser solicitado ao cósmico para nutrir sua matéria e abrir seus caminhos neste mundo e em outros planos da existência em termos de uma realidade total, não fragmentada.

Esta é a essência para compreensão do recebimento de hinos, rezos, orações, etc. como por exemplo: a musicalidade é um fenômeno que provém do Divino ela é infinita e sua manifestação não julga por isso quanto mais música se inventar mais musica se terá. Não é relevante se é música é para o bem comum ou o contrário, se é para fulano ou beltrano, se é para promover a paz ou a guerra. A musicalidade compreendida como manifestação do divino provém da fonte inesgotável, e, portanto, não sofre diminuição da sua manifestação criativa.

Sobre os hinos da doutrina, estes provêm da sintonia com a fonte verdadeira que é Deus, o aparelho receptor está em contato com esta fonte, que é o Silêncio. A fonte infinita doa infinitamente aos canais finitos, sem sofrer diminuição de quantidade. O conteúdo é a essência da vida verdadeira que é Deus, não julga, não é ressentido, não possui preferências e não se esgota pelo fato de doar infinitamente quantidades às existências finitas. O infinito transmite o Saber Universal das mais diversas formas, que serve ao propósito de enriquecimento dos muitos receptores que bebem do referido canal, sempre para promover saúde e bem estar possibilitando uma vivencia plena da vida.

Quem recebe a instrução é um receptor doador, visto que a priori é para sua própria utilidade e por transmitir um conteúdo verdadeiro será útil a toda humanidade direta ou indiretamente. Esta obra de manifestação é um dom divino, portanto, é arrogante acreditar que somos fontes dos ensinamentos do astral, somos simplesmente canais, mas há que se considerar um mérito nisto, que é reconhecido também pela espiritualidade, o próprio ato de recebimento é em si uma constatação. A autenticidade se revela pelos frutos produzidos através da energia que produz um conhecimento benéfico na vida de quem pratica a instrução. Quem supostamente recebe sem ter recebido se engana e produz esterilidade. O reconhecimento da autenticidade da mensagem deve ser testado por si mesmo ou reconhecido pela irmandade de maneira fluida, fruto da relação reciproca e autentica entre os irmãos.

O silencioso que chega no jardim conforme o Mestre ensina, é o que capta o silêncio do universo e torna-se fértil, como a Virgem Santa à espera do Divino Esposo. O canal não é compositor convencional, em certa medida pode se tratar de uma composição, mas do Divino que é a manifestação do contexto de vida do receptor que gesta um aprendizado fruto de um pedido latente da alma que eclode com o nascimento de uma linda mensagem: um hino.

Reflexão sobre um hino: "Para seguir neste caminho não existe sacrifício "(Antônio Gomes #22),

Etimologicamente a palavra sacrifício quer dizer fazer a coisa sacra. Medita o Silêncio e observa a natureza, então, perceberás a manifestação da verdade como conceito Divino e compreenderás a mais pura e autêntica realidade, aplicando em si este estudo compreenderás em termos emocionais o quão escravizados és, a Verdade nos liberta, mas primeiro sofremos para torna-nos conscientes da escravidão emocional em que nos encontramos. A porta é estreita, mas a chave é o perdão, o perdão é difícil quando há um esforço em ser moralmente correto, mas para quem bebe desta fonte, a Santa Bebida, e aceita este caminho como forma de pensar e conduzir os passos percebe o desabrochar de um senso ético, fluido e espontâneo que torna o jugo cada vez mais leve e suave.

Djalma Segundo