Amor sem barreiras

Eis eu aqui novamente para alegra-los e emocionar seus corações,porém vos digo para alguns pode ser desesperador para outros um forte apaziguador e calmante.

Muitos textos,livros,poemas,filmes ,novelas e todos os generos possiveis de trovadorismo até belos poetas como Shakespeare,Erasmo de Rotterdã,Goethe é uma longa lista que nos fazem menção ao sentimento mais puro e esclarecedor da vida o Amor o qual para Shakespeare é uma tragédia,para Goethe em Fausto um alivio e para Erasmo de Rotterdã sinonimo de loucura nas belas artes Pablo Picasso nos demonstra o significado de seu realismo ensurdecedor de suas belissimas pinturas e quadros,nas esculturas Da Vinci há muito por se falar no sentimento mais nobre que chamamos de amor e os Gregos com suas lendas de Afrodite e Eros-também chamada de tragédia e ha aqueles que pensam no amor lúdico entre mãe e filho o qual Freud estudará por longos periodos há diversos tipos,generos e gostos sobre o têrmo esculpido por nós chamado amor e em sua figura ilustrativa o coração pulsante e vermelho nunca como dantes foi falado como agora sobre o amor vivemos o ressucitando seja para falar em tragédia,belissimas esculturas e até mesmo sobre os Deuses gregos e suas lendas

Em tempos remotos podemos até falar de amor liquido parafraseando nosso querido autor em Modernidade liquida filmes hollywoodianos mostram toda a parte trágica do amor(em grandes filmes) a parte bonita em Titanic e até mesmo sobre vencer barreiras para amar e sacrificar coisas para se gostar êsse termo cunhado por nós é tão antigo que remonta a Jesus Cristo que em seu ápice encarnatório morreu por amar a humanidade.

Em termos de amor já não existe mais aquele sentimento nobre que envolvia as pessoas em modernidade liquida Bauman nos explica em seu texto como a sociedade é tão rispida,mesquinha,grossa e truculenta baseando-se em diversas fases do amor,letreiros,psicologos,quimicos,biologos entre todas as outras areas tentam explicar baseados na ciencia como ocorre o amor em nossos corpos(o que fez do amor algo a ser comprado e ser vendido) ,mas amar a Lancelot nada é tão perfeito,claro,limpido,fresco e perfumado como amar de verdade de corpo e alma e de sintonia em sintonia criar os mais belos versos a seu amado ou amada,mas sendo cetico e seco em meu texto amar atualmente é algo infrutifero como as mais belas gotas de orvalho que caem depois de uma longa chuva,pois o amor como dantes era já nao possui mais corpo,pele e ossos é vendido a talões de cheque,é vendido em filmes tudo para uma platéia que busca o amor(pois em um mundo onde o que vive é a desilusão) ,porque nao vender mais amores a um povo sofrido e com dores?

Mas,claro há quem ame de coração e alma,grita por seus amores e nos mostra o lado humano do que é ser apaixonado o mundo deveras meu caro Pancho não está morto(pois há ainda amor e a quem se amar) já dizia Shakespeare.

Até logo,caros leitores

Watanuki

Watanuki
Enviado por Watanuki em 12/04/2020
Código do texto: T6914256
Classificação de conteúdo: seguro