Cinthya, meu amor...!
(Cartas)
 
Cinthya, meu amor..., o momento é tão triste, tudo é desolação, flores caídas... jardins abandonados, ruas desertas e pessoas, ainda que poucas se afastando uma das outras; ah, Cinthya parece que o mundo está desabando. É muita gente morrendo.
 
Vejo a vida passando..., nuvens carregadas com tantos passados, apontando desencantos, murmurando cantos tristes, traduzindo o fim da esperança. Longe de tudo que somos, que fomos.

Como garças que bicam o oceano e cospem p’ra fora, somam-se ao vento frio do desconforto, olham o horizonte e se entristecem, emudecidas com o paladar do nada, perdem a vontade de voar na imensidão do universo. Não era esse o nosso mundo.

Sorrisos poucos que já não reconhecem as feições da alegria nem as farpas do prazer, dói em todos a pele amarelada pela insônia dos horrores.... Ouço uma gritaria infinita, ecoadas de estádios vazios, vejo labaredas de fogo que invadem tabernas, destruindo os alimentos, queimando as ilusões. Assim me ocorre.

A bússola que indicava o Norte enguiçou, quedou de tristeza vendo o trânsito fluir em direção oposta, n’uma velocidade que congela o sangue e desarruma as taperas, empoeiradas de saudades. Tanta gente ausente querendo voltar. Assim acontece.

Que será que nos resta?!... Parece um adeus sem festa, iguais a calçados velhos desbotados pelo tempo das decepções mundanas, culpados que são pelos calos da amargura nessa provável ida sem volta.... Este isolamento está me acabando.
 
Anime-se Cinthya, sei que podes... você é forte... cuide-se ... você precisa viver ...
 
(...)
 
(Cinthya que pode ser Marília, Renata, Inácia, Jurema ou tantas Marias...)
 
________________
António Souza
(Cartas)
 
https://youtu.be/yzjB1_KqyNA
 
www.antoniosouzaescritor.com
 
*****