ALEGRIA AO POVO... EM RITMO DE FESTA

Às vezes , eu me sinto um idiota, não por causa das coisas que eu posto, mas por me sentir dando murro em ponta de faca.

Nelson Rodrigues, Monteiro Lobato, Enéas Carneiro, todos foram homens milhares de vezes mais inteligentes que eu e não conseguiram fazer o brasileiro acordar para a realidade.

Então, não vou ser eu, um indivíduo insignificante que vou finalmente convencer a população que forma o Brasil a ler, a pensar e a usar a razão.

Ao invés disso, me dá vontade de fazer como o João Kléber, o Ratinho, o Gugu, o Danilo Gentili... Dar ao povo o que o povo quer e lucrar com isso!

Já até consigo visualizar o nome do programa, "SEGUNDÃO DO GUIDÃO"

Meu programa teria tudo que o povo brasileiro mais gosta: Mulher pelada rabuda, humoristas nordestinos, cantores pop do momento e aqueles quadros onde você pega um pobre com algum problema, faz ele sofrer e chorar um monte, e depois de duas horas de "pianinho triste", quando não tiver mais como judiar do infeliz, dá algum prêmio em dinheiro ou bens móveis/imóveis pra fazer o público em casa chorar mais ainda! E na sequência, entrevista com algum artista sobre como sua infância foi pobre e triste. "Olhe, esse cantor sertanejo que só viaja de jatinho pelo Brasil é gente como você .

E claro, ia ter minha própria série de "reality shows"! Pegaria um casal com pelo menos dez anos de casados, rasparia todo o cabelo da esposa para ver se o marido continuaria a amando e só pra apimentar as coisas, ia colocar uma modelo rabuda 10/10 pra morar junto com eles! Daí a gente ia ver o marido suando pra se manter romântico com a esposa careca e, ao mesmo tempo, tentando esconder a atração pela modelo. Claro que ao término de dois meses, se o casal aguentasse as pontas, iria ganhar algum prêmio idiota ou uma quantia em dinheiro. E se a mulher surtasse de ciúmes e expulsasse a modelo, receberia uma chance de se manter no jogo, mas para isso, teria que pedir desculpas pra modelo, levar flores pra ela e convidá-la a voltar para casa. Claro que teria uma segunda temporada, onde a modelo seria substituída por um super-modelo (de preferência ator pornô) onde o mesmo casal teria a chance de dobrar seus prêmios e, com certeza, a mulher estaria sedenta por vingança.

Imaginem, usar a ganância das pessoas para fazê-las arriscar anos de casamento (e seu orgulho e sanidade mental) por causa de dinheiro, criando um circo sádico em cima disso, só pra fazer milhões de brasileiros se divertirem com a tensão patética advinda desse experimento.

Muito cruel? Ideia de mal gosto? Pois tem gente que faz coisa muito parecida com isso na televisão, ganha milhões e é amado pelo Brasil todo!

Pesquisem sobre a vida do Monteiro Lobato e sua cruzada para provar que havia petróleo no Brasil e vejam que tristeza: O cara foi tratado como um IDIOTA a vida toda! E o Enéas Carneiro? O cara era doutor em cardiologia e era tratado como piada pelo Brasil: MEU NOME É ENEIAS KKKKK.

Agora imaginem Celso Portiolli, Luciano Huck, Danilo Gentili ou o Ratinho chegando em algum lugar. Será que eles são tratados como idiotas ou todo mundo corre para lamber as bolas deles?

"Ah, mas eles são piadas, as pessoas riem deles". É? Mas será que eles ficam 6 horas na fila de espera do SUS para serem mal atendidos por algum médico protocolar que só manda as pessoas tomarem xarope e irem tomar no cu? Será que os filhos deles estudam em escolas públicas de cheias de noias, maloqueiros, traficantezinhos e professores doutrinadores comunistas? Será que eles pagam metade do que ganham num ano em impostos e ainda são impedidos de sair da própria casa? Será mesmo que somos nós que rimos deles? É o dinheiro deles que vai ser usado pra pagar tablet pra bandido?

E sabem a pior parte? Se vocês me criticassem e dissessem que eu me vendi, que abri mão da minha dignidade e convicções por dinheiro, apareceriam dezenas de milhares de pessoas para falar: "vocês só falam isso por que são têm INVEJA!".

E qual seria a minha desculpa pra fazer tudo isso? Simples! A mesma desculpa que todo mundo usa para promover e lucrar com baixaria burra no Brasil: "Só quero levar ALEGRIA pro povol!".

Nada como o bom e velho "niilismo carpe diem" dos brasileiros!

"Chega de tristeza, chega de papo negativo, eu só quero é sambar minha gente! Sambem, sambem! Êêêêêêêêêêêê!!! Em ritmo de festa..."

GUIDO VAN LYRA
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 19/04/2020
Código do texto: T6922350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.