Questionamentos

Estou em casa agora, de quarentena, igual a milhares de pessoas mundo afora.

Estou ouvindo músicas do passado (Abba, Altemar Dutra, Dana Winner) entre outras que me fazem viajar no tempo, tempo que está passando enquanto ficamos trancafiados dentro de casa, sem poder sair atoa para não dar chance pro azar.

Já soube de notícias do falecimento de pessoas que eu conhecia de tempos atrás, já vi políciais prenderem pessoas de bem só por estarem na rua, vejo idosos querendo sair por serem teimosos e acharem que "isso é bobagem".

Vejo nosso Presidente fazer pronunciamento nas redes sociais dizendo que o país vai quebrar!

Alguns vão morrer, isso é evidente!

Enquanto isso fico por aqui ouvindo música, vendo filmes, engordando e dormindo até tarde, pois já perdi o ritmo de levantar cedo para ir ao trabalho, estou afastado (a grande maioria dos servidores) por precaução desde o dia 18/03/20.

Sou servidor público, meu salário eu recebo, mas e os que não são servidores públicos, aqueles que não são da classe artística que podem trabalhar de dentro de suas mansões (live), aqueles que necessitam sair e batalhar seu pão a cada dia, como fica?

Temos também que pensar nisso, afinal, vivemos num país de diversidades ( muitos com pouco e poucos com muito).

Será que somos capazes de abrir mão de um pouco do que temos para ajudar nossos irmãos?

Até quando vamos ver a solidariedade do povo brasileiro? Será que isso ainda vai demorar para terminar? O que será do Brasil daqui para frente?

Ficam os questionamentos! Alguém tem uma resposta pronta para isso?

Eu mesmo acho que não! Teremos que esperar para ver, e torcer e trabalhar para tudo se normalizar com a maior brevidade possível.

Que Deus esteja conosco!

Bert Noleto

Macapa-AP, 21/04/2020

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 21/04/2020
Código do texto: T6924700
Classificação de conteúdo: seguro