Desejo-te um mar de Almirante!

Meu bem, eu queria ser a âncora que te prende; eu queria ser a vela que te liberta. Mas pensando melhor, não quero ser um peso em tua vida, nem uma ferramenta que te impulsione a qualquer vento. Eu quero estar no conselho que te norteia, quando lançares a âncora ou quando içares a vela.

Eu quero estar presente na força que te faz girar o timão.

Eu quero estar presente quando olhares para o céu buscando direção, e então, ouvires a minha voz a dizer, segue o Sol da Justiça, Ele sempre te levará a um lugar de paz.

O mar é grande, sim é vasto o oceano, mas se a tua embarcação encontrar ondas gigantes, não temas o perigo, confia que há um Capitão contigo, faze tudo o que Ele mandar.

Que o temor do Senhor seja a tua Estrela do Norte, guiando-te por ela nunca se perderá.

Há momentos que são de calmaria, há outros que são de reviravoltas, mas importa que nunca deixes de crer, mesmo se tempestades vierem a te surprender, lembra que o Bom Capitão está contigo e não te deixará perecer. Fica no teu barco, não te lances ao mar, tem, pois, uma certeza, a tempestade vai passar.

Zela dos que estão contigo no barco para que não se perca nenhuma alma, acredita que a calma não tarda a chegar.

Se passares por tormentas, espero mesmo que não. Não alimentes contendas, controla tua emoção. Na tentativa de salvar o barco muitos jogam fora seus valores, mas as ondas se acalmam e restam só as dores. Teus princípios, guarda-os bem guardados, para que em qualquer situação estejam sempre protegidos nos cofres da mente e do coração.

Pois se não retiveres com muita atenção, perdê-los-ás em avarias de qualquer condição.

Meu bem, olha o mar!

Ele é grande, não é? Não tenhas medo de navegar, isso é falta de fé.

O mundo é grande, não é? Não tenhas medo de viver, porque Jesus contigo é.

Põe o teu barco ao oceano, dia após dia, ano após ano.

A quilha do teu barco, o que te dará estabilidade, que te fará ir rumo em frente, são os preceitos do Senhor, os ensinamentos que aprendeste, Que o Espírito Santo seja o vento que sopra a tua vida a bombordo ou boreste.

Aprende a navegar, respeitando cada barquinho ou navio que por ti vier a passar, pois todos têm sempre uma lição a te ensinar. São lições sobre o que se deve fazer e sobre o que se deve evitar, retém-as em sua mente para o momento apropriado, que certamente descobrirás em mar calmo ou agitado.

Assim, eu quero estar em cada detalhe que realmente faça a diferença, quero deixar no teu barco marcas que não se apaguem. Que meus conselhos sejam teus amigos,e que quando eu não estiver ao teu lado,eles então conversem contigo.

O que mais desejo? Desejo que tenhas um mar de Almirante!