Pedido de perdão

Queria fazer mais uma vez o meu pedido de perdão, mas receio que não há palavras ou atitudes capazes de tapar o buraco aberto pela ferida deixada.

Talvez eu tente manifestar meu arrependimento, demonstrar com a clareza das palavras que reconheço as consequências dos meus erros. Posso narrar e descrever as feridas que deixei abertas e ainda demonstrar a sentir a dor que não senti por elas, mas vi de forma transparente em outro ser.

Talvez eu assuma a responsabilidade por cada um dos meus atos, reconheça tudo que eu fiz, sem identificar culpados ou arrumar desculpas para amenizarem minhas escolhas.

Talvez eu tente compensar o erro cometido, por meio de uma mudança de atitude, coerente com a prevenção de novamente não falhar, ou ainda, suprindo uma necessidade que vede a ferida deixada.

Talvez eu me arrependa de forma genuína, e consiga transparecer que o erro realmente diverge com o que sou ou quero ser.

Talvez eu expresse, de alma e coração: Me perdoa!

Posso devagar horas, dias, semanas, meses, anos.

Contudo, eu não posso jamais mudar a resposta de um coração. Não importa a força e forma das palavras, meu pedido de perdão somente pode ter sentido com a aceitação.

Val Medeiros
Enviado por Val Medeiros em 29/04/2020
Código do texto: T6931675
Classificação de conteúdo: seguro