CARTA A PAULO TÁCITO

     Olá, Paulo Tácito:

     Em 21.4.2020 você premiou meu texto no Recanto das Letras “ESCREVER OU NÃO ESCREVER? EIS A QUESTÃO!” com seu comentário: “Não há mais no mundo, sobre o que se escrever...Mas acho que devemos sim!”

     Busco retribuir às visitas a meus textos; Na mesma data fui a sua página, onde, após ler um seu texto escrevi: “Li e apreciei sua crônica ‘O ESPÍRITO DA POESIA’, uma prosa fluída e cativante. Todos deveriam ter a Poesia dentro de si, para embelezar seus pensamentos, sua vida e sua conduta. A Poesia foi criada na Grécia para auxiliar a memória. Continua assim: auxiliar a memória da sensibilidade, do sonho, da esperança, do  esforço para melhorar. De fato. Cultiva a memória.”

     Alegrei-me por ver que sua escrita contestava seu comentário no dizer ”não há mais no mundo, sobre o que se escrever...”, mesmo porque há tanta gente sem voz e sem sem saber e sem o poder de se comunicar por aí.
     
     Você tem talento para escrever e pode com muita classe pô-lo a serviço dessas carências.

Precisamos aproveitar este privilégio que a Internet, o Recanto das Letras e outros nos propiciam, ao contrário da TV e do cinema que ficavam e ficam só nos impingindo o que era e é de seu interesse, nem sempre digno e conveniente.

     Antecipo meus agradecimentos por sua atenção. Um abraço.
 
 
Diógenes Pereira de Araújo
Enviado por Diógenes Pereira de Araújo em 03/05/2020
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T6936523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.