Para minha princesa...

Minha linda filha,

Sobre não planejar a gravidez, quero que saiba que você foi desejada desde a primeira suspeita de que estava sendo gerada "E se eu tiver, não posso tomar isso se não prejudica o bebê", "Será que eu posso tomar tal chá?", "Melhor não andar de moto..."

E assim, no primeiro positivo eu já te amei e você tomou conta das minhas decisões. Se me perguntassem antes se queria ter filho esse ano, eu responderia que não, e não era à toa que o anticoncepcional era tomado direitinho...

Entretanto eu sempre assumi minhas responsabilidades e não seria agora que diria "não fui eu, foi Deus" como se Ele tivesse gerado você sem eu fazer nada.. não sou Maria! Nunca fui santa, e graças a boa honestidade, meus defeitos sempre estiveram expostos. Mas Deus diz que nada acontece sem a permissão dEle e eu acredito que tudo que Ele permite tem um propósito.

Eu poderia te planejar daqui uns anos. Mas pra quê realmente eu iria querer uma filha? Sim, seria tão mais fácil depois de estar com a vida toda estabilizada, olhar pro lado, pensar que estava faltando alguma coisa e planejar um filho pra preencher alguma lacuna na lista de conquistas, mas não... A vida não é uma lista de compras! Eu poderia planejar um filho ou filha pra atender a cobrança da sociedade ou apenas pra realizar o desejo do papai. Ou até planejar um filho por interesse, por egoísmo ou qualquer coisa do tipo em algum momento em que surgisse o pensamento em que um filho resolveria algum problema... - Deus me livre ser assim né!?

Não filha, eu não te planejei. Você não foi gerada para realizar os meus sonhos e expectativas. Você surgiu em um momento que eu achava que precisava de outras coisas e chegará para mostrar que tudo que eu preciso é ter um propósito além do meu mundinho e umbigo.

Mudar os meus planos por você não é nada mais que minha obrigação e eu espero sempre me manter consciente disso! Minha missão é lhe formar uma mulher honesta, responsável e preparar-lhe para o dia em que você terá que seguir firme em suas escolhas para cumprir os propósitos de sua vida, constituir sua própria família e construir seu legado.

Talvez você seja brava e romântica como a mamãe ou teimosa e doce como seu pai. Talvez você goste de aviões, desenhos, Física, de confraternizações fora de época, viagens e aventuras. Ou talvez de História, Arte, Química, isolamento, sofá e tv em dias de sol e navios. Talvez você goste de mecânica, músicas e das outras coisas em comum entre eu e o seu pai. Talvez goste de tudo, ou de nada disso... Mas sabe o que realmente irá me honrar? Você ser um pessoa justa, íntegra e de caráter bom.

Eu tenho tantos planos para nós durante seu crescimento... Mas prometo te preparar para a vida! Você não é um erro meu amor. E você não é o item de uma lista de conquistas impostas por essa sociedade. Você é agora a minha missão. Cuidar, alimentar, proteger e lhe criar é só a minha obrigação e eu estou dando duro pra fazer isso da melhor forma de mim. Na minha vida, você surgiu pra me dar forças.. eu tenho que mudar o rumo de algumas coisas, adiar e replanejar alguns planos e até sacrificar alguns sonhos mas acredite: isso é o melhor agora! E da força que você me inspira pra lutar, eu vou realizar muita coisa ainda! Você me faz ser melhor, a querer ser mais, a não aceitar menos e poxa.. eu não poderia estar vivendo isso em outro momento não!

Tenho aprendido tanta coisa, conhecido tanta gente que eu achava que já conhecia e ganhado tanta coragem pra fazer o que eu achava que não podia... Ah, filha! Esse amor que tenho aqui, você só vai entender quando tiver seus próprios filhos! Eu sempre sonhei em ter um amor maior e apesar de não saber que este viria de dentro de mim, eu já nem sei como eu era feliz antes. Mas agora eu estou transbordando.. você é a melhor parte de mim!

Se as vezes eu choro é só o medo de não ser esse melhor, de te perder, de você vim a sofrer algo por culpa dos meus equívocos, ou de quando eu não estiver mais aqui. Mas eu creio em um Deus que diz que cada um recebe de acordo com o que planta e é por isso que hoje abandono algumas sementes e jeitos de plantar, pra semear o que quero ceifar pra você. E das novas e melhores sementes que eu lhe darei por herança, prometo que você será livre pra fazer suas escolhas. Eu te ensinarei também o que você receberá se as fizer de acordo com os bons princípios e a ser responsável nesse seu caminho. E até você poder trilhá-lo sem mim, eu vou te enxer a paciência, vou te falar alguns "nãos" e te repreender algumas vezes, mas um dia você vai perceber que é tudo pro seu bem.

Nessa vida, você sempre terá meu colo, meu abraço e respeito, mas te preparei pra guerra porque um dia eu virarei pó na terra e você terá que continuar. Prometo não querer te transformar em um robô, mas te ensinarei tudo o que eu souber. O meu tesouro não tirarei das mãos Deus e jamais vou deixar de pedir a Ele pra te guardar. E eu curtirei cada fase tua.. Ah filha, seremos tão amigas...

Eu te amo bambina e estou ansiosa pra te ver sorrir!

Renata Marchetti
Enviado por Renata Marchetti em 23/05/2020
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T6956258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.