Carta ao povo brasileiro

Meu povo, sou acusado, injustamente, por meus opositores, de: peculato, caixa dois, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, compra de votos, falsificação de documentos, remessa ilegal de capital, fraude no imposto de renda, sonegação fiscal, evasão de divisas, uso indevido da máquina pública, desvio de verbas, desvio de merenda escolar, formação de quadrilha, golpe do baú, conto do vigário, proxenetismo, vadiagem, tráfico de drogas, violência doméstica, não pagamento de pensão, atropelamento, improbidade administrativa, apropriação indébita, enriquecimento ilícito, compras superfaturadas, recebimento de propina, contrabando, descaminho, falsificação, contrafação, roubo de carga, receptação de mercadorias roubadas, roubo, furto, estelionato, estupro, abuso de menores, corrupção de menores, atos libidinosos em local público, atentado violento ao pudor, pedofilia, extorsão mediante sequestro, latrocínio, violação de direito autoral, plágio, usurpação, dano, homicídio (triplamente qualificado), feminicídio, infanticídio, injúria racial, calúnia, difamação, crimes cibernéticos, induzimento ao suicídio, apologia do nazismo, lesão corporal, auxílio no aborto, abandono de incapaz, maus tratos, crime ambiental, omissão de socorro, atropelamento, crime contra a incolumidade pública, crime contra a saúde pública e prevaricação.

Venho, com as mãos limpas, rosto erguido e cara-de-pau, digo, e olhando nos olhos, declarar: eu sou inocente. Depois de 51 anos de vida pública limpa, luta contra a Ditadura (nos Anos de Chumbo), luta incansável pela volta da Democracia, sofro perseguição política e linchamento público jamais vistos. Minha envergadura moral é ilibada, bem como o trabalho pelo povo tem sido incansável. Forças terríveis querem me derrubar, mas não conseguirão. A história irá me absolver e meus adversários voltarão ao pântano, de onde nunca deveriam ter saído.

Isso que vêm fazendo contra a minha pessoa, na tentativa de manchar minha biografia, é um acinte, com o intuito de um assassinato de reputação. Mas não lograrão êxito. Eu confio na justiça deste país. É, principalmente, um ataque ao Estado Democrático de Direito, às instituições, à Constituição e, por que não, à Democracia. O Supremo Tribunal Federal, o Congresso (Senado e Câmara), entre outras, são instituições, imprescindíveis, guardiãs da Democracia.

Terminando, e não fugindo das graves acusações que fazem a fim de atingir a minha pessoa, repilo tudo. Declaro que hoje meus assessores redigirão e publicarão uma nota de repúdio. Assim que eu tiver acesso aos autos, deslocarei um corpo jurídico, composto por cinco advogados. Advogados responsáveis por livrar, digo, defender os mais notórios ladrões, digo, políticos de Brasília.

Concluindo, é injusto o que meus inimigos políticos fazem com a minha pessoa. Sempre tive uma conduta republicana, preocupado com os mais pobres, os mais humildes e a pessoa humana, de um modo geral. Forças terríveis estão à solta, mas sucumbirão perante a alma mais honesta das galáxias.

Obs: este discurso é um exagero, caso no Brasil houvesse corruptos. Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 23/06/2020
Código do texto: T6985499
Classificação de conteúdo: seguro