SEM MEDO DE AMAR!

Você tem problema em se dar? Medo de ser romântico (a), carinhoso(a), e depois ficar só, então você nem se desgasta pra conquistar?

Tem relacionamentos que até que são bons, mas não se desenvolvem muito e acabam sem mais nem menos?

Pois saiba que amor é primavera-verão; conquista é a diária manutenção do sentimento que se renova ou morre, feito árvore.

Os sentimentos primaveram e florescem, vez ou outra se outonam e pendem, mas pra sobreviver ao inverno é preciso cuidar.

A mulher busca na relação um verão satsifatório, que lhe dê marcas de sol e uma primavera eterna. Alguns homens também pensam assim embora prefiram o verão, sabem da importância da primavera e a mantém por amor.

Outros nascem verão, buscam verão; não percebem a primavera e por isso os relacionamentos outonam e caem em inverno. E quando o coração de uma mulher inverna, aí não têm jeito; não nascem flores no gelo.

Muitas pessoas tem o inverno por dentro, um copo de mágoa e dois cubos de gelo ao invés de um coração.

Os desgastes,as brigas, a falta de carinho, as mágoas; tudo são folhas pendentes que caem e se não removidas, formam um tapete difícil de transpor é quando o diálogo se torna impossível.

E sem diálogo, sem falar a mesma língua, não se chega a primaverar um coração. Por isso hoje em dia vemos tantos casais outono-inverno, buscando veranícos fora , tentando inutilmente aquecer a relação.

O erro não está no verão de cada um e sim na falta de primavera.

Ela nasce primeiro, dizemos: primavera-verão. É preciso se dar em gestos, palavras e sentimentos para florir o amor no outro e chegar a um tórrido verão. Se uma história tem início num tórrido verão, a primavera não é certa, mas pode vir a ocorrer; depende do envolvimento.

É preciso saber ler os sinais, quando alguém chove:

No verão é prazer

Na primavera é alegria

No outono é sinal de alerta

No inverno é porque tudo acabou.

Os olhos sinalizam sóis, flores, folhas pendentes e geadas. Será que você sabe ver os sinais?

E se vê, o que você é capaz de fazer para primaverar um coração?

Eu sei que um verão bem vivido pode ser inesquecível, porém meu caro, é na primavera que se constrói um belo jardim com sentimentos bem enraizados que sobreviverá a chuvas e trovoadas.

Lembre-se, o AMOR É PRIMAVERA-VERÃO!

ELAINE SPANI