Sejamos todas feministas e amigas.

No dia da amizade quero falar para as mulheres.

Nossa amizade faz tremer o mundo, através dela podemos revolucionar a sociedade. Já pararam para pensar porque sempre nos fizeram competir entre si?? Simples, pq enquanto estamos brigando nossa atenção é desviada e os homens continua em uma posição de poder e domínio.

A amizade entre mulheres é capaz de resgatar uma amiga de um relacionamento abusivo, permitir que outra possa viver a maternidade sem culpa, ou livrar um filho de uma alienação parental.

Quanto nós mulheres quebramos padrões e conversamos sobre políticas públicas, educação e desenvolvimento econômico estamos colocando o mundo em outro eixo. Sabemos o que é várias jornadas de trabalho, sabemos o que é o medo de ser violentada numa parada de ônibus, sabemos como nossos direitos são sistematicamente suprimidos.

Somos capazes de pensar políticas públicas para todos partindo do simples, garantir o direito de ir vir sem medo. Ou seja, uma segurança pública de prevenção e não coersão como é hoje.

Eu amo meu amigos homens, porém nem um deles sabe o que entrar num ônibus e não sentar na janela por medo que a cadeira ao lado seja ocupada por um homem estranho.

Quanto mais mulheres conversando e se unindo mais essa estrutura machista é enfraquecida.

Sonho com uma sociedade onde cada vez mais mulheres sejam líderes e ocupem espaço de poder e decisão, e que tais mulheres não precisem se masculizar para ocupar esse lugar e que ao chegar neles alçem outras mulheres.

Nossa amizade fortalece uma sociedade mais justa e igual.

Sejam todas feminista e sejamos amigas.

Sitna Souza
Enviado por Sitna Souza em 20/07/2020
Código do texto: T7011550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.