Quando a noite descer

Quando a noite descer, o dia subir aos seu apogeu, tentarei lembrar de ti, enquanto me vejo aqui...O aqui se misturando constantemente com o ar com que tenho me motivado a se sentir vivo!. Então, contemplo a pétala vermelha minúscula da rosa, entregando-me em meio a todas as possíveis sensações. Inesperadamente, um vento invisível se manifesta insistentemente.

É como se ele me jogasse naquele seu abraço desejado, outra hora, mítico por sua natureza humanizada. Além da compreensão de quaisquer filosofia que eu tenha comigo. Sob o lençol, sou governado pela carícia sua tímida, apenas para estar sintonizado com o Eu infortúnio. Porém, nada disse se torna a verdade existencial, uma vez, cuja luz suave cor de mel, me embriagava.

Acordo de um sonho inevitável a mente, e os vitrais num raio do amanhecer se torna luminoso. Percebo me encontrar enrolado no tetim, sugando o veneno das palavras, logo depois, vem palidez da face, és como és: Amada imortal! Digo:-Prenda-se a mim! Contudo, todo o silêncio a qual ainda posso ter, se esvazia...passa a ser nada. Acredito estar envolvido numa circunstância breve…

Breve mesmo! Entre o mundo realista e o memorial, o véu místico desenrola o fato do esquecimento da escrita, o lapso do absurdo. Quem pode evitar? As cartas vermelhas são jogadas do penhasco, assim, nem sinal de vê-la contigo em um jardim das mais ternas cerejeiras. Nelas, estão letras escarlates, antes de se perder por um espaço qualquer... És a aspiração poética do amor não visualizado: o poema até aceitável. 

Vem plasmar o tempo em essência, deixando-se esgueirar pelos arvoredos com que tens estado. E a sublimidade dos cânticos exorbitantes, revelados por um minuto apenas! Constróis a casa da tua alma, mas, nela, nem entrar sois capaz de consentir. Buscando  regresso, a forma doce de conectar-se a si mesma antecedentemente a jornada, com efeito, a abertura dos olhares.

Peço a gentileza, se não for doravante tardia, o mínimo pausivél de sua necessidade, seja ela quais forem, para ceder  parte do essencial de quem possas ser, no intuito de incluí-la nos meus momentos oportunos de devaneios. Porventura, que ganhas se não tentares? Como Pessoa expôs numa de suas correspondências a Ophélia Queiroz [29 Nov. 1920], faço delas, minhas falas.

“Não é necessário que compreenda isto. Basta que me conserve com carinho na sua lembrança, como eu, inalteravelmente, a conservarei na minha.”. Por meio disso, despeço-me na certeza infinita que, um dia, e nenhum a mais, terei a honrosa amorosidade de alguém a tocar como a harpa e a cítara, saindo da camada dos versos, sendo apreciada em sua vulnerabilidade feminina,  claro como as águas do subconsciente expressa, não mais uma mera personificação, e sim, a carne e o sangue da pureza do branco interior a qual se escondia.

Carta Romancista: 62. DATA: 05/09/2020  Original  Digital / Cod. CR62.2020               
Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 05/09/2020
Reeditado em 05/09/2020
Código do texto: T7055304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.