Carta para um Amigo

Meu amigo, quero lhe dizer que a vida não tem receita para seguir, não posso mentir, as vezes ela é um caminho cheio de espinhos, uma maré cheia de tormentas, ela não é perfeita nem mesmos nós somos.

Amigo, talvez você esteja triste, talvez você sinta falta do seu passado, uma coisa lhe digo, não olhe pra trás, você resolveu o seu passado com a maturidade que tinha naquele momento e foi a escolha certa. Sei que suas lagrimas não param de cair, que talvez sinta uma dor imensa que lhe corrói tanto ao ponto de achar que seu corpo é uma prisão, vivendo no piloto automático, desistindo de existir e achando que não é digno de felicidade, quero lhe contar que dores existirão.

Escutei em uma música que “somos programados a cair’, viemos do caos, somos o caos, mas podemos aprender com ele, as vezes não escolhemos essa confusão , mas podemos escolher como passar por ela, caía mas não perca suas forças, levante e lute.

Meu amigo, você irá encontrar muitas pessoas em sua vida que irão lhe fazer o bem, mas que também não irão lhe valorizar e a culpa não é sua, a culpa é do vazio que elas sentem ao ponto de compartilharem o que tem, e as vezes não é o bem, as perdoe não envenene sua alma siga em frente, lembre, não olhe para trás.

Meu amigo não deixe esse vazio se instalar em você, não se quebre. Um dia li em um texto de um autor desconhecido “ que não é a vontade de morrer que nos faz pensar em suicídio, mas sim a vontade de viver sem saber como”, segure minha mão deixe eu lhe mostrar que ainda é cedo de mais para você cair na escuridão, venha meu amigo, estou aqui para lhe escutar e amparar, respire e escute os pássaros a cantar, sinta a brisa em seu rosto, o seu coração a palpitar, meu amigo sozinho você não esta, fica comigo para eu te mostrar.

Érica Fernanda
Enviado por Érica Fernanda em 10/09/2020
Reeditado em 19/05/2021
Código do texto: T7059822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.