UMA CARTA PARA DEUS

Senhor Deus,

Antes de escrever esta carta, o Senhor sabe de todos os meus pensamentos. Antes mesmo de nascer, o Senhor sabia o meu nome.

Hoje escrevo sabendo que de tudo o Senhor conhece.

Sei o quanto eu sou imperfeita...e que o sentimento do amor é que transforma a minha vida. Muito mais do seu amor para com a minha vida.

Quando assim me vejo em minha imperfeição, gostaria de aprender a respeitar as imperfeições do outro. Não é tarefa fácil, Deus. Mas, custa me lembrar disso. Porém, assim eu posso praticar o perdão para com o outro.

Não é preciso assim deixar que o meu irmão caia nas profundezas do abismo por isso, pois aí, onde estará o meu amor?

Mas por que Deus os dias são tão variáveis? Muitos problemas e às vezes temos notícias boas. Ai lembrei que Tu fizestes o Sol para o dia, e a Lua para a noite. E tempo para trabalhar, e tempo para descansar.

Tudo tem o seu tempo, não é verdade?

E passando este dia assim pensando... Por que o mundo não compreende que você existe? O Senhor tem as respostas para tudo que acontece.

Afinal, por que esta Pandemia?

Duras penas em aprender que a gente só depende de Ti. E assim, mais próximos daqueles que amamos, saberemos dar valor as pessoas, e não as coisas, que nada ajunta para o seu Reino.

Estávamos tão acostumados a nossa rotina, que o Belo nos escapou quase de nossas mãos.

Ficamos sedentos de um aceno, um abraço, e agora só nos resta o olhar, encobrindo o sorriso que tanto a gente negava em dar aos outros.

Mas as lágrimas estão rolando em nossos rostos, com tantos sofrimentos das pessoas...Podemos assim, aprender a orar mais e mais, e importar verdadeiramente com a dor do outro.

Agora, podemos dizer que somos mais humanos do que antes...e que o cheiro da morte está por toda a parte, reagimos a querer a vida, mesmo em um pedaço de terra, conectados inteiramente com o mundo.

Deus, quantas lições...que custamos a aprender...nessa escola, chamada vida (e a vida segue).

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 10/09/2020
Reeditado em 14/09/2020
Código do texto: T7059933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.