UMA CARTA PARA MALALA

Uma carta para Malala Yousafzai, paquistanesa e ganhadora mais jovem do Nobel.

Querida Malala, chamo_a assim de querida, porque admiro a fé que você tem em Deus e nas pessoas. É querida por causa do coração sensível que se condói com as dores das meninas e das mulheres que morrem,só porque manifestam o desejo de ir para a escola. Parabéns pela coragem de mostrar a sua voz, por todos os cantos do mundo, para defender o direito de estudar, das crianças e das mulheres, mesmo que isso quase lhe tirasse a vida. Fiquei muito sensibilizada ao conhecer a sua história e esse pequeno grande homem que você tem a sorte de ter como seu pai. Imagino a dor que ele sentiu quando você sofreu o atentado . Que pai não sofreria , sabendo que ele fora a força que a moveu contra a ignorância, não e mesmo? Você teve que fugir da sua terra , das suas amigas de infância, da sua querida escola tantas vezes destroçada pela guerra, pelas enchentes , pelos terremotos, mas era a sua terra,o seu lar o seu berço, as suas raízes, a sua família.

Que o ocidente lhe dê empoderamento para seguir em frente com a sua luta.Que vocês possam realizar o sonho de voltarem um dia, que o seu povo reconheça o sofrimento e a sua causa.

Parabéns pela resiliência e por cuidar da esperança que ficou aí dentro do seu coração…

[21:33, 09/08/2020] Edneuda Pinto: Claraliz Almadova.

Claraliz Almodova
Enviado por Claraliz Almodova em 14/09/2020
Código do texto: T7062798
Classificação de conteúdo: seguro