Cartas de um soldado de guerra p/1

Meu amor,

Já faz mais de duas semanas que a imagem de você acenando no aeroporto aconteceu, mas ela é a única imagem de esperança e alegria que existe na minha mente, porque depois disso só vem horror, desespero e sofrimento.

No último dia, 20, meu pelotão foi designado para uma missão de reconhecimento e, posteriormente, ataque às trincheiras inimigas.

A estratégia consistia em túneis por baixo de um riacho. A sensação claustrofóbica era insuportável, além do risco de desmoronamento iminente.

Perdemos cinco dos trinta soldados designados pra essa missão, dois foram soterrados e três foram mortos em combate, dentre eles um se matou com um tiro antes de ser capturado.

Passamos fome, muito frio e por várias outras mazelas, não conseguimos nem enterrar nossos companheiros de guerra, por conta do fogo adversário. E o único banho que tomamos foi de pólvora, sangue, terra e estilhaços.

Espero que esteja bem, e que os nossos sentimentos ainda sejam os mesmos desde o dia do embarque, se não, espero que tenha uma vida boa, com um bom homem, e filhos sem poliomielite, mas se sua opção for esperar, garanto que não vai se arrepender.

Com amor , L.T Welthermisterschalftein.