Ao tempo

Querido tempo,

Cá estou de novo com você. Vamos falar sobre a felicidade. Onde você a escondeu que agora só vejo tristeza?

Ok, tristeza é algo pesado demais para se dizer, sinto nostalgia e melancolia e não tem sido bom. Sinto falta da alegria que dominava todo meu ser.

Sei que não temos convivido bem senhor tempo. Desde começo de minha existência tem sido assim. Me preocupo com o futuro, penso tanto no que terei que esqueço o que tenho e o que posso ter.

Agora parece que tudo se perdeu. Perdi todas as oportunidades que a vida me deu senhor tempo. E eu não soube aproveitar bem.

Tem sido como morrer todos os dias. Tem sido como ver uma vida já traçada com todas as perdas que ela irá trazer, com todas as dores mais cruéis que podem vir. Isso é assustador.

Mas eu te agradeço tempo. Agradeço seu tempo na infância, na adolescência e aqueles pequenos e breves minutos em que fui feliz na juventude. Como eu gostaria que a minha juventude pudesse ter sido melhor aproveitada.

Mas eu não sabia tempo que suas mudanças ocorrem de forma tão brusca. Um dia estamos acostumados a rotina e há qualquer minuto tudo pode desmoronar.

No mais tempo, ensina-me a conviver melhor contigo. Que tenhamos coisas boas para viver e conviver nessa existência.

Abraços cordiais da Flor.