CARTA AOS INTEGRANTES DO RECANTO DAS LETRAS

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2007.

Irmãs (ãos) integrantes do Recanto das Letras

Almejo o que há de melhor para vocês e para os seus familiares.

Comunico às (os) amigas (os) com os quais mantenho um contato fraterno quase diário que, hoje, dia 24 de outubro, estarei voando para Porto Alegre, onde se realizarão os Jogos Florais (Concurso de Trovas) de Porto Alegre, RS, de 25 a 28 de outubro). No dia 28, à noite, um grupo de trovadores seguirá para Buenos Aires, na Argentina, onde acontecerão os festejos dos Jogos Florais de Buenos Aires, onde vários trovadores brasileiros estão premiados.

Infelizmente, em razão do estado de saúde precário de minha sogra, não poderei acompanhar o grupo, que ficará naquela cidade até o dia 3 de novembro, o que muito me entristece, embora há menos de um ano tenha estado lá.

Agradeço a todos que me têm prestigiado, se continuarem visitando a minha modesta escrivaninha, na minha ausência, outorgando-lhes os poderes amplos de guardiãs (ãos) dos meus textos literários, a excepcional herança que Deus me concedeu.

Certa de que visitarão e cuidarão, com muito carinho, do meu maior tesouro sentimental, antecipadamente agradeço, prometendo visitá-los, em meu retorno, se Deus quiser, para me deleitar com suas obras-primas e agradecer pela generosidade e solidariedade de cada um.

Ofereço-lhes as trovas abaixo, como prova do meu carinho e da minha gratidão.

O amigo que estende a mão

nos momentos de perigo

é mais irmão que um irmão

que não sabe ser amigo.

Sou demais agradecida

por tudo quanto alcancei

porque recebo da vida

muito mais do que sonhei ! ...

Um grande abraço da amiga que muito (as (os) admira, respeita e preza,

Maria Nascimento Santos Carvalho

Maria Nascimento
Enviado por Maria Nascimento em 24/10/2007
Reeditado em 24/10/2007
Código do texto: T707227