Carta para um Senhor Distinto V

Senhor distinto V - O Vazio.

Saudações ao Senhor Vazio!

Senhor vazio! Estou cheia de razões para dividir convosco algumas coisas que estão transbordando em mim desde que resolveu se instalar dentro do meu peito.

Pois é! Transbordando devido a sua presença ocupar quase todo o espaço do meu coração a ponto de deixá-lo oco.

É um paradoxo! Eu sei.

Mas, os grandes dilemas da vida são sempre paradoxais e estranhos, não é mesmo?

Bem! Creio que posso esclarecer melhor essa confusão.

Eu sempre associei o vazio a ausência de algo, a falta mesmo! Não só de coisas substanciais. Eu tenho a percepção do vazio como um espaço oco, como uma gaveta desocupada, um cômodo sem nada, o chamado espaço não preenchido.

Mas, recentemente, eu fui obrigada a reconhecer que existe um vazio pior do que aquele e que está dentro de cada um de nós.

É o vazio do cheio, do ocupado, do preenchido e do presente.

Esse vazio dói e a dor transborda nos olhos.

Sim! E eu choro por sua causa mais do que deveria pois não sou nenhuma adolescente, cujos sentimentos não entende e não controla.

E é por isso que estou tão revoltada com a vossa presença. Ela não deveria existir. Afinal, onde já se viu preencher tudo e ainda assim ser ausência?

Eu sei que nem a Vossa Senhoria entende isso e não tem culpa de estar sendo associado a esse evento. E, dada a sua clara definição dicionarizada, talvez rejeite a descrição que vou fazer desse "vazio" que me incomoda.

Talvez Luís Vaz de Camões, o poeta romântico português, já

tenha dito isso com os seus lindos versos:

"O amor é fogo que arde sem se ver".

"É ferida que dói e não se sente".

Lindo não é? Mas acho que ainda não me expliquei o suficiente.

Pois então me permitam:

Eu, longe de querer me comparar ao ilustre poeta, faço algumas substituições vocabulares e afirmo que:

Para mim, "O amor é o vazio que preenche mas não se vê, porém se sente"!

Exagerei um pouco na metáfora?

Acho que não! Mas ainda posso tentar simplificar!

O vazio que me incomoda é causado pelo excesso do amor que sinto. Ou, o meu vazio é o excesso do eu DELE em mim. Ou ainda: o meu coração está tão repleto DELE que sinto falta de mim!

Ai meu Deus! Que confusão!

Última tentativa!

Vou tentar simplificar todas as frases numa só palavra!

Quero dizer que, para mim, o "Vazio" virou sinônimo de "Saudade".

Agora eu sei que todos vão entender.

E vão em fim compreender porque o vazio não é falta e sim excesso... sobra...Transbordo...

Meu vazio é ELE. É essa saudade louca que eu sinto dos seus olhos anuviados de desejo! Da sua voz cantando samba!(só ouvi uma vez), da sua poesia desaforada e verdadeira...

O vazio EM MEU PEITO está cheio DELE. Mas parece que ELE está cavando o próprio túmulo dentro de mim.

De tanto que dói e eu ouço as pás batendo e vibrando nos meus tímpanos.

Mas o cardiologista me disse que é só taquicardia...

Ah! Se eu pudesse dizer a ele que não entende nada desse MEU VAZIO!

Revoltadamente: Adriribeiro/@adri.poesias

Adriribeiro/@adri.poesias

P.S. peço desculpas a quem já leu antes das correções. Foi o sono. Era para ter salvo em rascunho. Rsrs.

Fazer o quê? Ando sem dormir de tanto vazio/saudades...

Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 21/11/2020
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T7116755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.