CORPO PERFEITO

Você admira a silhueta delas. Elas desfilam como deusas em biquínis. Expressão facial de profissionalismo e o andar treinado durante anos.

[Flashes]... Expectadores de boca aberta e ministros na fila da frente a fim de escolherem o próximo produto.

"Como eu queria ser tão bonita!" Você pensa. Você acha que a magreza mostrada na TV e nas revistas, é o "Bonito". Que tua vida seria a viagem sem volta no país da beleza se somente conseguisses ter o corpo que elas têm.

Sei que odeias a tua panturrilha mas sabes quem mais odeia? Ninguém! Porque ninguém nota. Só você tem essa visão distorcida de ti mesma. Só você odeia o teu reflexo no espelho.

E todos esses rapazes te acham incrível. Você os acha idiotas. Você evita saídas porque não te achas "grande coisa". E tu acreditas nas dietas radicais, nos exercícios milagrosos, na contagem de calorias e na abstinência. Acreditas que quando perderes os "quilinhos a mais" aí sim, serás "mulher de verdade".

E tu achas que ninguém sabe das tuas lutas. Do teu amor por doces. Do teu amor por lanchinhos. Achas que ninguém sabe dos vómitos induzidos, da agonia dos dedos na garganta. Achas que ninguém sabe o quanto odeias tua barriga e o monte de nomes feios que usas pra ti em frente ao espelho.

Sabemos que vives subindo na balança. Que pulas refeição pra depois comer demais e vomitar. Sabemos que és insegura. Que vives comprando revistas de moda. Sabemos que acreditas que as Top Models super magras não enfrentam problemas de saúde, ansiedade e insegurança. Sabemos que acreditas que elas definem o padrão de beleza.

Não é isso! Beleza é relativa e tu és singular. És diferente, o que de facto, é bom e não te torna menos mulher que outras.

...

- Fábio Kintosh

Fábio Kintosh
Enviado por Fábio Kintosh em 01/12/2020
Código do texto: T7125002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.