Diário

25/07/2020

Parece bizarro ter um diário. Eu mal sei como começar o diário. Ou ao certo quais são as minhas intenções. Sinto que não estou forçando um estilo de escrever que não domino ou que domino mas não uso normalmente, [...] Essa falta de preocupação quanto à estilo e domínio de palavras e expressões talvez me ajude a ganhar prática numa escrita que me seja natural.

Sinto uma necessidade de dar contexto sobre o que vem me "ocupando" a mente, porque percebo que tem impacto sobre o que acontece hoje e minhas percepções acerca.

[...]

O desapego e a sensação de estar "concluindo" coisas deixadas pela metade é uma "máxima" que pretendo continuar ao longo do ano, porém não sei se é possível (e se realmente quero) não ter "nada" pendente. Difícil apertar o "delete" sem botar algo no lugar.

[...]

26/07/2020

Minha letra é péssima! Estou escrevendo de caneta então rola um medo de errar. Qualquer coisa a gente rasura.

[...] Parte de mim quer relaxar de vez e usar o internetês... Lembrar de não ter regras!!!

Minha saga de vida social segue com eu tentando entender que eu tenho que tentar me "editar" dando espaço para outra pessoas se sentir querida. Plus, um certo medo de seja-lá-o-que-eu-me-tornei não seja tão legal, divertido, suficiente, etc continua a existir, mas continuo me lembrando quem for meu amigo de vdd vai entender e não julgar.

Existe um certo traço de ansiedade quanto a se eu vou me repetir nesses diários no futuro. Mas meio que as coisas nunca se esgotam. E caso sinta que já não há tantas coisas a dizer isso será de certa forma um bom sinal

Minha obsessão por "padrões" tá se manifestando em eu querer limitar esses diários à 1 página apenas por dia. Mas se for necessário eu vou ter que quebrar essa "regra".

[...]

27/07/2020

Hoje não estou tão a fim de escrever... Faz parte porque temos diferentes moods cada dia. Enfim...

Hoje acordei cedo, talvez já esteja cansado, logo pouco disposto a escrever...

Algumas coisas que me propus a fazer hoje não consegui...

Sem muita disposição pra usar internetês...

Tô lento, sem pressa...

Ouvindo Phillip Long...

O trecho dos Irmãos Karazamov: "tudo é enigma nesse mundo" e de algum livro do Osho sobre como a vida é igualmente trivial e profunda continuam a ressoar em mim. Me parecem verdades inescapaveis que mais me ajudam a viver do que me paralisam.

Eu sinceramente devia fazer essas coisas que ficam rondando a minha cabeça...

[...]

16/08/2020

Estou oficialmente tornando meu diário virtual... Economiza papel entre outras vantagens...

Minha principal preocupação é essa contradição eterna de querer ter sacadas super profundas nesse diário e ao mesmo tempo só sentir vontade de falar de trivialidades do meu dia. [...]

Sexta, tive esse insight de que minha única dívida é com o universo. No sentido de que tenho que ser capaz de ser o mais feliz possível... Em nome da beleza que é a existência. Não se trata de ser alguém, ter dinheiro, ajudar pessoas ou orgulhar meus pais (claro, que quero) mas sim de ter consciência que da melhor forma possível estou aproveitando das possibilidades que existir por si só me proporciona. Tem momentos que me prendo em noções do que sou/fui como se amanhã (ou até mesmo agora) não pudesse mudar. É preciso esquecer as caixas todas e me permitir coisas novas.

30/08/2020

Ontem foi um desses dias especiais em que me senti muito feliz por fazer algo fora da rotina... Coisas novas trazem essa sensação... Fora isso, consegui ter uma dessas conversas sobre assuntos que me são importantes com minha mãe/irmão e ainda conversei sobre coisas banais também... Meu irmão me lembrou como minha mente tem intenções sublimares e deve querer reconhecimento por coisas que nem imagino e que devo ser capaz de fazer certas coisas sem esperar um "parabéns" por isso...

Vicenti Lars Nasaka
Enviado por Vicenti Lars Nasaka em 01/01/2021
Código do texto: T7149338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.