O STORY

Santa Luzia – PB,

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021.

REPENTINA MENTE

Eu não consegui compreender ainda o porquê, mas algo muito curioso aconteceu hoje. Uma coisa que pode representar muito – ou não, vai se saber...

Enquanto respondi um story no Instagram dela – coisa isenta de segundas intenções, uma vez ser comum esse ato nos dias de hoje – acabei por descobrir uma das essências mais benevolentes que minha mente já pôde ter acesso. Parecia ser estranho, mas uma sinergia se tornou presente entre nós.

Tão logo ela me respondeu, respondi em seguida. Nas nossas perguntas e respostas mútuas, tanto perguntamos, quanto respondemos. É provável, realmente, que nenhum de nós saibamos em tempo hábil o porquê disso, mas um elo de amizade pareceu pairar sobre nós de forma espontânea.

Ela era linda. E a beleza não se restringiu à estética. Carregava consigo uma beleza mais forte, inata à sua essência. Diferentemente da aparência, esta beleza não se corroerá no tempo, uma vez que a eternidade lhe será generosa.

A relva da mocidade ainda faz parte da sua vida. Segundo a própria, dezessete anos haviam passado desde que nascera. Doce ilusão! O nascimento humano não pode balizar o tempo da vida. Esta é eterna, desde que a mão de Deus afagou as intenções do mundo.

De tal forma, o dia transcorreu em meio às nossas conversas. Não sei o porquê, tampouco pra quê isso se deu hoje... Augusto Cury, Rousseau e Sartre ainda irão responder a grandes dúvidas da nossa existência.