COMO ALIVIAR O SOFRIMENTO DE ALGUÉM QUE PERDEU UM ENTE QUERIDO?

Bom dia,

Eu acordei esta manhã, pensando no rumo das pessoas que perderam seus entes queridos, sejam quais os motivos da perda. Muitas pessoas perdem, e conseguem viver, como dizem: "a vida segue". Mas seria insensível pensar que a vida dessas pessoas seguem normalmente, pois a dor, a lembrança, a saudade continuam. Não teria palavras para aliviar tal sofrimento. Eu também já perdi pessoas queridas, e sei o quanto faz falta, e a gente tenta driblar as nossas frustrações. Mas, o importante de tudo isso, é olhar o passado com perspectivas positivas, de que a pessoa ou pessoas foram importantes para nós, e que estão em melhor plano que o nosso. O passado, nada podemos fazer...Mas o agora, é valorizar a pessoa que está ao nosso lado, os amigos, os parentes, os filhos, os colegas...Saber que a vida vale se vivermos intensamente.

A pergunta do título não quero aqui responder, porque cada um tem sua resposta. A minha resposta é na fé em Deus...o consolo que vem do plano espiritual.

Se você tem alguma resposta, coloque aí nos comentários.

Muitas vezes, quando deparamos com alguém sofrendo, o silêncio fala mais do que mil palavras. A oração em segredo alivia muito mais. Um gesto, um bilhete, tudo vale.

Que Deus nos abençoe e continuemos a orar pelo mundo que está em aflição.

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 10/01/2021
Código do texto: T7156352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.