"Uma carta para o Leonardo"

Despertei sem acreditar que viajava em outro planeta, e nele encontrava você... Naquele amanhecer abri os olhos com a lembrança do seu sorriso... tantos anos já se passaram, que eu até perdi a conta, vinte e dois quem sabe, mas isso não importa mais... vão se passar um centenário, e nem eu e nem todos os que te conheceram estarão mais aqui, mas aquele seu sorriso iluminado com um par de olhos verdes, estarão sempre na terra em forma de anjo, porque aqui era o seu habitar infinito...

Sua ausência deu lugar a uma silenciosa presença sua em todos os dias e anos que se seguiram... desde o dia em que o céu te abraçou e não permitiu que ninguém te roubasse dos seus braços, o mundo ficou menor... Nunca houve cura para a dor de quem mais te amava aqui na terra... "sua mãe" mas imagino que ela deve engolir todos os dias uma pilula falsa de consolo, mas sei que esse consolo nunca chega...

Foi tão curta a sua estadia aqui na terra, que não deu tempo de você concretizar os seus sonhos e nem acabar os planos começados... Já é janeiro outra vez... e mais alguns dias sua mãe terá que acordar com a dor de lembrar que é o seu dia... mesmo sabendo que para ela todos os dias serão seus...

Ainda hoje penso que não pode ser real a sua partida, já que tenho em mim só as lembranças da sua presença viva em meio a tantos amigos e desfrutando a vida... Se fotografarmos os passos da sua mãe, aparecerá ela tropeçando em suas pegadas, pois você nunca saiu do lado dela... o brilho dos seus olhos verdes estarão acesos dentro dela tentando iluminar o seu árduo caminho... e o seu sorriso feliz estará eternamente estampado no triste sorriso dela...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 10/01/2021
Reeditado em 10/01/2021
Código do texto: T7156372
Classificação de conteúdo: seguro